Faça uma visita à página do artista plástico SLINKACHU http://little-people.blogspot.com/ e deixe um comentário, aqui no Blog, sobre o que vc acha das obras e intervenções do artista.
Não esquecer de colocar no comentário o seu nome completo e a série.
Os comentários devem ser postados neste BLOG e não na página do artista.
Para composição da nota só serão válidos os comentários postados até o dia 09 de Setembro.
Bom trabalho...
Adorei! Achei uma ideia super criativa e bem diferente do que geralmente vemos por aí, em qualquer obra de qualquer artista. Slinkachu consegue transformar algo tão simples em uma coisa tão grandiosa que acaba por transmitir diversas sensações e sentimentos.
ResponderExcluirBruna L. Berti - N°07 1° ano C
Maria Paula Silva Rosa Nº 27 1ºB
ResponderExcluirAs obras e intervenções do artista plástico SLINKACHU são, além de diferentes, no mínimo criativas; parece que suas miniaturas intrigantes tentam, de uma maneira cômica, imitar a realidade, com pessoas desde pessoinhas em uma "ilha" feita de bolas de tênis, a uma "menina" que flutua em sua bola de chiclete... Enfim, todas muito legais; O mais incrível é que o artista conseguiu transformar miniaturas simples em algo grandioso, e que chama a atenção.
Rodrigo Ribeiro Vieira N:36 1A
ResponderExcluirNas obras de SLINKACHU, podemos observar que ele mistura o Bom humor e a ironia para mostrar basicamente o cotidiano das grandes cidades e o mais incrivel é que ele faz isso usando pequenos modelos de 1cm colocados nos cenários cotidianos, tornando isso algo GRANDIOSO, com isso Somos literalmente levados para outro nível!
Espetacular o trabalho do artista! Ele "criou" uma outra forma de arte, tão diferente que as pessoas que passavam por perto se impressionavam com um simples boneco. Os cenários comuns para as pessoas, é um poço de inspiração para esse artista demonstrar sua arte. Perfeito o jeito que ele usa os bonecos para fazer coisas tão grandiosas, usando suas miniaturas para construir cenas comuns para as pessoas, como por exemplo, um gari limpando a rua ou um homem fumando. PERFEITO !!
ResponderExcluirVitor Yago Carvalho P. - Nº42 - 1ºC
A exposição artística mostra a transformação de pequenos e simples objetos em grandes cenários, os quais passam a ideia de um mundo real. Achei bem interessante a obra em que o artista transformou o hidrante em uma mini igreja. O mais interessante da exposição não são os bonecos em miniatura, e sim os objetos que são transformados em algo totalmente diferente, que dificilmente se poderia imaginar.
ResponderExcluirLeonardo Lara 1º A nr 31.
Amei o trabalho feito pelo artista plástico SLINKACHU, ele faz com que as pessoas reflitam e observem pequenas coisas e acontecimentos do dia-a-dia que muitas vezes são passadas sem serem percebidas, usando objetos e até mesmo lixos e transformando-os no cenário principal da cena. O modo como o artista tira foto também intriga o observador, pelo fato da primeira fotografia, com o foco parecer de um tamanho normal, na segunda a cena já sai de foco e há outras coisas a serem observadas e na última é até mesmo difícil de achar aquela cena que o autor montou. “Little people project” é um projeto que pode trazer tanto inspiração quanto reflexão àquele que o observa, deixando-o mais atento e criativo!
ResponderExcluirJulia Graciani Mota - nº24 - 1º ano C
Slinkachu combina todo o minimalismo de objetos que passam despercebidos em nossa dia a dia com toda a grandeza de paisagens e lugares que também passam despercebidos pela maioria de nós, e ainda, expondo de certa forma, criativa, inusitada, ele combina esses dois "tipos" de elementos para criar uma paisagem ou "cena" em que ambos, minimalista e algo funcionalista se combinam para passar uma "terceira" ideia, uma mensagem.
ResponderExcluirYanni Carvalho Alberto Nº 43 1ºC
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirSlinkachu utiliza bonecos de um centímetro para expressar sentimentos como o amor, alegria e a tristeza, e mostra que pequenas coisas podem se tornar algo muito grandioso, a sua obra faz com o que as pessoas reflitam algo de seu dia-a-dia fazendo assim a obra do artista se tornar maravilhosa.
ResponderExcluirVictor Hugo Vieira Nunes/1ºB/Nº40
SLINKACHU provavelmente se inspirou nos momentos ou nas ações cotidianas das pessoas, retratando as mesmas com os seus pequenos bonequinhos, cheios de cores, e fotografias cheias de expressões. Seu trabalho também pode ser interpretado, pelo menos por mim, como sendo as coisas opostas da vida. A cidade com seus prédios gigantes, seus movimentos que nunca param, e as pessoas, quase insignificantes, os momentos cotidianos, as ações rápidas e passageiras, como os minúsculos bonecos do artista. Há também algumas situações cômicas em seu trabalho, como nas fotos Sugar High, onde há um boneco voando preso em uma bola feita de chiclete, e Fantastic Voyage, o famoso "Monstro do lago Ness" representado por um cadarço de tênis, e dois viajantes o observando, mas o que mais chama atenção em sua arte, como comentei, são as situações cotidianas, como as fotografias Worst Wurst, um boneco comprando cachorro-quente na rua, e Dead Leaves, um gari/lixeiro, varrendo as folhas da calçada.
ResponderExcluirThais Forner Batelli, 1ºA, nº39
SLINKACHU retrata fatos comuns demonstrando como o ser humano é pequeno no mundo em que vive. Ele nos mostra coisas simples que as vezes até nos passam despercebidas em um cenário grandioso. O artista demonstra momentos do nosso cotidiano nos quais nos não prestamos atenção dentro de um cenário gigantesco, tornando a obra espetacular.
ResponderExcluirGuilherme Do Amaral Ferreira, N° 19, 1° Ano A.
O trabalho de Slinkachu é muito interessante e criativo, pois mostra detalhes do cotidiano, que muitas vezes passam despercebidos, como grandes momentos. E, ao mesmo tempo, se considerarmos os bonecos como metafora do ser humano, Slinkachu nos faz refletir como somos pequenos nesse Mundo.
ResponderExcluirO artista torna pequenos momentos da vida, como um tênis jogado numa poça d'água, em uma obra de arte. Por esse motivo sua arte é renovadora e espetácular.
Bárbara Cristina Ferreira Canonigo, 1°C, N°05
Gostei do trabalho feito por Slinkachu pois demonstra em pequenos bonecos coloridos e objetos, coisas pequenas que acontecem no decorrer dos dias das pessoas e que ninguém ao menos percebe devido a pressa. Acho que Slinkachu quis demonstrar de forma geral nas miniaturas uma combinação de humor e ironia com a melancolia e pequenos dramas da vida urbana além de retratar a idéia de quão somos pequenos em uma grande cidade. Ótimo projeto.
ResponderExcluirBruno Danilo Ferreira, Nº 6, 1º Ano A.
O trabalho de Slinkachu é realmente muito interessante expressa diversos sentimentos, assim como os bonecos , somos pequenos e insignificantes em um mundo tão grande, e até mesmo facilmente esquecidos. Além desses aspectos o artista teve criatividade em criar os cenários em que esses bonecos foram fotografados, mostra o cotidiano de alguns e até mesmo cria cenas que nunca aconteceriam como voar fazendo bolinha de chiclete. Sua arte é surpreendente.
ResponderExcluirGiovana Bertin Mira , nº:19 , 1ºC
O trabalho de Slinkachu é impressionante! Podemos analisar que os bonecos apresenta o cotidiano de algumas pessoas, e muitas vezes não percebemos alguns acontecimento que há durante o dia. O artista pega uma simples coisa e a transforma em uma obra com um significado forte. Além do cenário que acontece suas fotografias serem os locais que frequentamos, ele usa os bonecos em miniatura para mostrar que as pessoas são tão pequenas e não são reconhecidas em um mundo enorme. A forma como ele monta sua fotografia é realmente importante para a obra, pois o artista precisa pegar o foco dos bonecos e relacionar com a paisagem, e isso o torna sua obra tão especial. Simplesmente, incrível.
ResponderExcluirBianca Jacobiski Fusco, n°2, 1°B
Gostei muito do trabalho do artista Slinkachu, sua obras são muito criativas e interessantes por representarem o mundo, através de pequenos objetos, de uma forma ilustrativa pois ele utiliza objetos comuns para criar cenas do cotidiano. Ele representa a correria do dia a dia das pessoas,e mostra um pouco do mundo de fantasia e de sonhos que as pessoas abandonam por não falta de tempo, alem disso, ele capta pequenas coisas que passam despercebidas. Através de pequenos bonecos ele faz criticas aos dias atuais e representa o quão pequenos somos em comparação com o gigantesco mundo em que vivemos. Suas obras podem ser interpretadas de diferentes maneiras e com vários significados, elas nos dão a liberdade de usar a imaginação, algo que tem sido deixado de lado. Um artista realmente muito talentoso.
ResponderExcluirGabriela Naomi nº17 1ºA
Achei muito legal o modo como o Slinkachu faz suas obras, ele usa apenas pequenos bonecos em locais muito interessantes, primeiro ele tira a foto da obra de perto sem mostrar o local e depois ao ver a foto de longe você se surpreende com a criatividade dele ao usar coisas que estão abandonadas na rua muitas vezes e ninguém nota que com aquilo pode ser feita muita coisa, como na obra Fantastic Voyage ele usou aquele cadarço de um tênis que estava jogado na poça para representar meio que um monstro perto do barco de um pai e seu filho, enfim achei muito diferente e extraordinário talvez algo que ninguém imaginaria em fazer algum dia.
ResponderExcluirLarissa dos Anjos nº30 1ºA
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirPodemos ver nas obras de Slinkachu, um modo engraçado de expressar a arte. Ele utiliza com sua criatividade, pequenos bonecos em suas obras, podendo ser vistos por várias dimensões, porém posicionados no mesmo local. À exemplo da obra Fantastic Voyage, achei Slinkachu um artista interessante, e irreverente. Também gostei muito da obra "Faith" que na minha opinião foi a mais divertida, pois na primeira imagem não imaginava que os bonequinhos estariam num corrimão, só conseguimos ver isso no passar das imagens.
ResponderExcluirLetícia Oliveira n°22 1°ano B
O minimalismo de Slinkachu é realmente algo curioso e também interessante de se ver. Suas miniaturas não são como uma maquete qualquer, daquelas que se encontram em projetos e de prédios e casas, mas com uma identidade única, que estimula os olhos e a mente a pedir mais daquele doce veneno.
ResponderExcluirA beleza de seu trabalho, a meu ver é comparável ao que fizeram Steve Jobs e Sir Jony Ive com os produtos da Apple. Com a devida diferença de nichos,Slinkachu nos mostra como as vezes acabamos esquecendo de detalhes no nosso dia a dia que acabam fazendo falta, mas olhando isso, sentimos a liberdade de fazer coisas que antes seriam insolentes.Por isso, cada vez mais confirmo minha ''tese pessoal'' de que os mínimos detalhes, fazem sim, toda a diferença entre o belo e o vazio, o bom e ruim.
Artistas como esse deveriam ser mais valorizados, principalmente aqui no Brasil, onde muitas vezes a arte não é tratada com o devido respeito.
Gabriel Nicésio Silva N°15
PS: 1°C
ExcluirA obra minimalista de Slinkachu retrata o quanto somos pequenos na visão daqueles que são grandes, os que mais nos enganam, como a igreja ou até fast foods. Retrata como somos pequenos quando viciados, quando observamos a foto dos pequenos bêbados ou o homem com o cigarro.
ResponderExcluirE como são pequenos aqueles com trabalhos que são muito pouco valorizados pela população, como um gari.
As miniaturas do artista não são como maquetes empresariais, mas algo que se pode concluir muito mais com uma pequena reflexão.
Bruna Coelho nº4 1B
Slinkachu chamou muito a minha atenção pelo fato dele passar por lugares comuns do nosso dia a dia e que geralmente não damos muita atenção (corrimão, lixo..) e usá-los junto com sua extrema criatividade para fazer arte, e é uma arte que faz a gente, de uma forma engraçada, ver o mundo de uma forma totalmente diferente deixando em nossas mentes a vontade de sair nas ruas pensando igual a ele!
ResponderExcluirThaís Barcelos Teixeira Nº:36 1C
Achei super interessante o trabalho de Slinkachu, pois ele transforma coisas pequenas e simples em coisas que desperta interesse maior as pessoas. Ele usa bonecos pequenos como se fossem pessoas normais referindo ao nosso cotidiano como por exemplo o gari e ate a pessoas escorregando no corrimão de algum lugar referindo-se a crianças brincando.
ResponderExcluirArtistas como Slinkachu que deveriam ser mais valorizados aqui no Barsil.
A arte de Slinkachu é muito interessante e criativo, pois mostra detalhes do dia-a-dia, em que muitas vezes passam despercebidos aos nossos olhos. Ele nos mostra que não somos a grandeza que achamos que somos. Ele pega aspectos pequenos no dia-a-dia como um bola de tenis numa poça d'agua, e faz com que ela vire uma grande obra de arte.
ResponderExcluirPor isso e outros motivos ele é um artista fantastico e criativo.
David Canonigo n°12 1°A
Slinkachu em seu projetos dos "pequenos homens" faz com que qualquer um que veja seu trabalho fique impressionado. Slinkachu coloca bonequinhos em lugares estratégicos da cidade que podem ser usados como cenários para suas fotos com eles. A simplicidade que Slinkachu tem para retratar o cotidiano de muitas pessoas com os bonecos é o que deixa todos estupefatos!
ResponderExcluirAndré Maciel nº02 1ºA
O trabalho de Slinkachu é de longe um dos mais criativos, bonitos e sobre tudo o mais engraçado que já vi. O que torna agradável de observar sua obras é o fato de viajar o mundo espalhando sua arte , e com muito bom humor retratar de forma minimalista o quanto pequenos somos em relação a esse grande espaço que vivemos e que chamamos de Terra.
ResponderExcluirSuas obras retratam situações que acabamos vivenciando, mas ainda tem aquelas que nos deixam com um ponto de interrogação na cabeça e com um sorriso no rosto por algumas situações bizarras.Devo dizer que as obras que mais e inpressionaram foram:
Animals,Fantastic Voyage e Worst Wurst.
Esse tipo de arte dve ser apreciada e com muito bom gosto, e claro muito bom humor, afinal somos "nós" retratados.
Victória Gomes de Carvalho n°41 1°A
O trabalho de Slinkachu é muito criativo e impressionante , com ideias criativas e bem humoradas ,onde ele usa fatos do dia a dia para retratar em suas obras,ele usa mini bonecos junto com objetos na rua dando um pouco de vida as ruas . Uma obra pra ser adimirada com certeza.
ResponderExcluirTamires Marques Meneguini n°:35 1°C
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirGiovanna Regina
ResponderExcluirCom certeza o trabalho de Slinkachu , é um dos mais criativos , divertidos e bem humorado que já vi . O que mais chama a atenção é que ao observar as fotos destes pequenos bonecos , em diferentes lugares do mundo , acabamos nos identificando , e nos pegamos rindo de nós mesmo. Um outro fato que nos chama a atenção na obra desse criativo artista é o fato do tamanho dos bonecos , tão pequeninos. Creio ao observar , que ele nos "mostra" como somos pequenos em relação ao nosso planeta ! De como somos criaturas mínimas no mundo , e que talvez mesmo assim , nos achamos tão grandiosos e superiores . É exatamente isso , que na minha opinião , faz da obra algo tão interessante e curioso. As minhas favoritas e que mais me chamou a atenção foram :
-Skyscraping ;
-Dead Leaves ;
-Death and Taxes ;
GIOVANNA REGINA, 18 , 1A
As obras feitas pelo artista Slinkachu são muito criativas e interessantes aos olhos do publico.
ResponderExcluirPelo fato de usar miniaturas de bonecos em atividades relacionadas com pequenas coisas do nosso cotidiano o artista chama muito a nossa atenção para a realidade, seu trabalho nos mostra que coisas simples podem ser transformadas em coisas grandiosas. Além de relacionar as obras com o nosso dia-a-dia o artista trás traços humorísticos e críticos sobre cada imagem.
Bruna Gonçalves de Morais nº05 1ºA
Ao observar as obras de Slinkachu, elas simplesmente fascinam os olhos de quem vê. Pode parecer estranho, mas essa "pequena" arte revela uma nova concepção da arte moderna, onde miniaturas de bonecos são contrapostos a ambientes das metrópoles do mundo e mostra a criatividade utilizando como cenário das fotografias elementos que jamais imaginaríamos servir para a arte.Idealiza a então teoria de que pequenas coisas se transformam em grandes representações, e que nós, seres humanos, somos extremante minúsculos em relação a grandiosidade da Terra.
ResponderExcluirLuan H. Takada Nº27 1ºC
Ao ver as obras de Slinkachu, fiquei muito impressionado. Ele nos coloca em uma visão e um ponto de vista totalmente diferente. Por exemplo, ele mostra o verdadeiro tamanho do homem, e que nos achamos muito maiores do que somos. Demostra ao mesmo tempo, detalhes cotidianos que nos passam despercebidos.
ResponderExcluirAlém de um jeito criativo e com ótimos traços humorísticos, Slinkachu fascina a muitos com suas obras.
Guilherme Sangali Berna Nº16 1ºB
É interessante a obra de Slinkachu pelo motivo dele fotografar bonecos em miniaturas estando em ambientes comuns no nosso dia a dia e que quase nem reparamos devido as nossas obrigações; onde ele representa alguns atos do homem em seu cotidiano e outros que não são tão possíveis em ser realizados, como flutuar preso à bola de chiclete, por exemplo. Mas, o que é mais fascinante em sua obra é a mensagem que ela traz para nós, de que as pessoas de hoje em dia não ligam mais para os pequenos detalhes que estão ao seu redor e nem nos pequenos atos que as mesmas fazem com os outros, demostrando como as pessoas se tornaram individualistas com o decorrer do tempo.
ResponderExcluir(Obs.: o artista está de parabéns com os detalhes dos bonequinhos e com a criatividade em deixa-los em locais estratégicos, além de podermos perceber nitidamente a diferença de tamanho entre eles).
Júlia Luiza Nery Martins dos Santos nº 26 1ªA.
Achei Realmente Maravilhoso pelo fato de parecer uma coisa tão simples mais que realmente acaba sendo muito criativo , mostrando bonecos como se fossem pessoas de verdade e criando para a pessoa que esta vendo que ela use sua imaginação por ver que algo que pra nós mostra ser tão simples podemos imaginar coisas muito mais profunda e divertida, causando para quem esta vendo uma diversão e um humor também realmente maravilhoso.
ResponderExcluirGabriella Egydio Pereira 1°C N°:17
As obras de Slinkachu são muito interessante e bastante criativas , ele teve umas idéias muito bem humoradas , o tamanho dos bonecos parecendo reais , a bola de tênis . Mostra que com pequenos objetos podem se transformar em coisas muito interessante . Ele é um artista muito criativo.
ResponderExcluirGabriel de Souza N°14 1°C
Achei as idéias de Slinkachu muito interessantes, pois ele usa objetos super pequenos em outros grandiosos despertando uma curiosidade nas pessoas! Ele chama atenção para coisas que acontecem no dia-a-dia e que nós nem percebemos, como por exemplo aquelas folhas caidas no chão, ele colocou um bonequinho como se fosse o gari para deixar aquele trabalho de limpeza mais divertido.
ResponderExcluirFernanda Moraes Leite- numero 11 -1B
Eu acho que Slinkachu teve algumas boas ideias, que podem chamar a atenção de alguém por meio da ironia. A ironia faz muita parte nas obras dele, olhando pelo lado de como ele posiciona os bonecos e onde ele os posiciona tornando as obras deles diferenciadas das outras. Ele tem ótimas intenções ao usar os bonecos como exemplo de como é o cotidiano da sociedade e ninguém o valoriza.
ResponderExcluirGabriel de Azevedo Leitão n° 13 1° ano C
Slinkachu além de muito criativo é tambem muito divertido, pois ele faz umas brincadeiras com suas obras como por exeplo, a bola de tênis no lugar da ilha ou então mini bonecos "escorregando" em um corrimão situada em um lugar público. O artista é muito cuidadoso principalmente com os detalhes de cada cena que ele monta, achei espetacular o trabalho dele, traz mais animação no nosso dia a dia.
ResponderExcluirGabriel Porto - n 12 -1B
Ao observar as obras de Slinkachu, notamos que ele, diferentemente de outros artistas, deixa grandioso, o que aos nossos olhos parece ser insignificante, como bola de tênis, corrimão e folhas de papel. E usa seres-humanos em miniatura, para mostrar o quão nós somos pequenos, devido à imensidão do universo. Suas obras tem um ponto de vista crítico e também são bastante criativas.
ResponderExcluirA obra com as miniaturas é genial. Mesmo sendo simples, ela nos causa um efeito grandioso e impressionante! Isso nos mostra que para uma obra ter um grande impacto não é preciso que ela seja grande ou complexa, apenas que o artista tenha muita criatividade.
ResponderExcluirAlém da obra em si, uma das coisas mais interessantes é que o artista faz com que o publico interaja com seu trabalho. Um exemplo disso é mostrado entre as obras de Slinkachu publicadas no site, onde há um curioso vídeo feito na Itália, em que uma miniatura é colocada sobre o degrau de uma escada com um cigarro na boca (chamada de “Death and Taxes”) e ao lado, dentro da caixa do produto, há um reprodutor de som que dispara timbres de tosse, o que logo desperta a atenção das pessoas que passam por lá, causando risos e também fazendo-as pensar sobre os malefícios do uso de cigarro.
Mariana Munhóz, n°29 1B
A obra criada pelo artista SLINKACHU é fantástica, além de muito criativa relata o dia-dia das pessoas de uma forma bem diferente. O mais enteresante é a perfeição de suas obras, muitos detalhes que realmente fazem parte da vida real. Essa obra atrai a atenção das pessoas porque não é algo comum.
ResponderExcluirIsabela Begnini n:22 1C
Eu gostei muito das obras, pois achei o artista muito criativo. Ele usa fatos do cotidiano, como por exemplo, corrimão, poça, entre outras coisas. Mas ele torna o que seria comum para nós em outras coisas extremamente delirantes se tivéssemos o tamanho dos bonecos minúsculos dele. E a obra que eu mais gostei foi a do cadarço que imita um "monstro" e dois bonecos fugindo em uma tampinha de garrafa. Mas vendo todas as obras cheguei a conclusão de que o artista é genial!!!
ResponderExcluirAyrton Biason Goma Nº1 1ºB
Ao observar as obras de Slinkachu, podemos ver que ele cria algo muito criativo e ao mesmo tempo estranho, pois ele teve uma ideia muito boa, de "pegar" miniatura de pessoas e colocar em um cenario que parece ser "gigante", mas percebemos que o ser humano, não é algo grandioso perto da imensidão da Terra.
ResponderExcluirN: 23 1 B
ExcluirO artista demonstra como o ser humano é pequeno no mundo, criando um cenario enorme em volta dele. Ele mostra fatos simples que as vezes nos passam despercebidos, mas que fazem parte da nossa vida, e o artista consegue nos mostrar isso com muitos detalhes. Achei muito criativo!
ResponderExcluirLuis Felipe Bordinhão Duma, N°33, 1° Ano A.
As obras de Slinkachu além de serem muito fofas e delicadas, possuem uma intenção subentendida, diria que é chamar atenção das pessoas que passam desatentas ou até mesmo preocupadas nas ruas e acabam não percebendo o que realmente há/acontece em nosso redor. O artista mistura o humor e a melancolia do nosso dia a dia nas cidades grandes, fazendo-nos pensar que somos pequenos em relação à região urbana em que nós vivemos. Portanto, ao ver as miniaturas de pessoas diante de objetos do cotidiano, como, por exemplo, o cigarro, vemos que na verdade que ele que é o ''gigante'', dominando-nos e até mesmo nos prendendo a eles, viciando-nos.
ResponderExcluirDébora Canonigo N° 12 1°C
Em suas miniaturas, Slinkachu demonstra uma grande habilidade e jeito com as mãos, por se tratar de algo tão difícil de se criar, e esse artista quase chega a perfeição com tanto detalhes. O que me pareceu mais surpreendente seria o fato de serem miniaturas colocadas em paisagens de tamanha natural, o que as deixa em uma dimensão desproporcional, mas com a criatividade, podemos até dizer que se trata de um ambiente próprio para as peças. Suas paisagens são áreas de nosso cotidiano, e com alguns bonecos que representam as profissões humanas. O que deixa seu trabalho mais atraente, seria o humor inteligente que Slinkachu deixou explicito. Suas obras são realmente admiráveis e bem difíceis, é necessário uma grande habilidade e criatividade para serem concluídas, uma arte inspiradora.
ResponderExcluirÁgatha Kohmoto Verzotto; 1ºC; Nº01
Mariana Lima Anastácio Nº28 - 1ºB
ResponderExcluirSlinkachu retrata o cotidiano do ser humano, de uma maneira crítica, como nos achamos grandiosos e tão "donos do mundo", que não notamos que até o menor dos objetos faz a diferença. O artista chama nossa atenção como essa ideia, transforma o simples em algo divertido, exemplo disso a imagem Faith, transforma o que parece muitas vezes insignifante em bonito, com miniaturas nas quais jamais daríamos atenção se vistas em uma loja de brinquedos. Achei que é um modo de fazer arte criativo e inovador.
O artista SLINKACHU cria cenários e situações com os mais diversos materiais, mesclando os elementos do ambiente com os bonecos. Essa combinação gera uma obra diferente e inusitada, uma nova perspectiva do mundo, que normalmente passa despercebida pela maioria das pessoas, mas que pode representar, em miniatura, nosso dia a dia e nosso mundo. Além disso, ele nos mostra que arte pode estar presente em qualquer lugar e em qualquer tamanho.
ResponderExcluirGabriel Pereira - nº13 - 1ºB
As obras do artista plástico Slinkachu são muito criativas e interessantes de serem observadas , pois o artista usa como cenário principal objetos simples. Essas obras nos fazem refletir sobre pequenas coisas do nosso cotidiano, que muitas vezes passam despercebidas . Em suas obras ele retrata miniaturas colocadas em paisagens de tamanho natural , mostrando o tamanho das pessoas em relação ao mundo que está em sua volta. O artista consegue tornar pequenos momentos de nossa vida, em uma obra de arte, por isso sua arte é renovadora e impressionante.
ResponderExcluirTayná Mesias Martinelli-- n°38--1°A
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirPara nós muitas coisas acabam por passarem despercebidas e assim serem insignificantes, e Slinkachu, quer retratar o mundo de uma forma bastante interessante, com formas minimalistas e cheias de cores. Além disso, ele não quer apenas mostrar imagens de uma forma crítica, mas também de uma forma mais cômica e isso foi o que mais gostei, como a imagem Sugar High que apresenta um boneco voando com uma bola de chiclete, e gostei também de outras imagens, como Faith, onde ele transforma um simples corrimão, e apresenta diversão no boneco. Gostei muito das fotografias, achei essa ideia muito criativa e interessante.
ResponderExcluirEllen Cristina Benjamim Aoyagui Nº14 1ºA
Raquel Toshie Sakakibara nº32 1ºB
ResponderExcluirO artista SLINKACHU apresenta de forma criativa e inteligente uma assimilação de objetos, como mini esculturas no qual ele os coloca em situações divertidas e diversas. As obras encenam pequenos dramas cotidianos que muitas vezes passam despercebidos devido a correria das pessoas e que mostra que a arte está presente em qualquer lugar, deste os menores lugares até os grandiosos. Contudo, as fotos tiradas pelo artista de diferentes ângulos criam uma espécie de ilusão de óptica, sendo um objeto grande mas que na verdade é pequeno e vice-versa, e que demostram que muitas vezes o homem se acha grande por alguns feitios mas que na verdade são pequenos, logo o que para um pode ser grande para o outro pode ser desprezível.
Caio Roque nº10 1 ano C
ResponderExcluirAs obras do artista SLINKACHU são muito interessante e curioso porque ele juntou o pequeno (que são os bonequinhos) eo grande (que é o ambiente onde os bonequinhos estão).Que isso tudo refere-se que o homem se acha grande mas na verdade é muito inferior ao ambiente q vive.
E com o artista tirando fotos de diversos ângulos criando uma especie de ilusão.
Através de miniaturas que apresentam o cotidiano do homem, o artista Slinkachu desperta diferentes tipos de emoções em quem as vê. A obra contrasta com o egocentrismo do homem, que se coloca como "dono" do mundo e se dá o poder de transformar a natureza, mostrando como o homem é pequeno diante da própria. Podemos interpretar também que o artista tem a intenção de relevar a importância dos pequenos detalhes, das pequenas ações, que, muitas vezes diante da correria do dia a dia, passam despercebidos. O artista apresenta diversas classes sociais e culturas diferentes em suas representações, mostrando que, apesar de toda a desigualdade, ninguém é melhor do que ninguém, todos possuem o mesmo tamanho e convivem no mesmo espaço.
ResponderExcluirGiovanna Bortoli, n˚14 1˚B
As obras do artista plástico Slinkachu são muito inteligentes e criativas, expressando diversos sentimentos. Nas suas obras, ele mostra miniaturas de pessoas colocadas em ambientes de tamanho real, mostrando a imensidão da Terra em relação a nós, seres humanos. Isto normalmente, passa despercebidamente pelos olhos de quem vê, mas pode representar nosso cotidiano e nosso mundo.
ResponderExcluirAlém disso, o artista mostra que a arte pode estar representada em qualquer lugar e tamanho, tornando suas obras surpreendentes.
Vinícius Rocha Nº41 1ºC
A partir da breve observação das obras do artista plástico, podemos fazer uma breve análise e as interpretar de diferentes formas.
ResponderExcluirAo olhar pela primeira vez suas obras, achei a ideia genial, não esperava pelo que iria ocorrer, algo tão grande que fica minúsculo em torno de seu redor. Creio que o artista une duas características opostas, dando a entender que muitas vezes, o belo está no minúsculo, o que me leva a interpretar que muitas vezes pequenos gestos podem fazer a diferença, que o belo está nos pequenos detalhes. Também me leva a abrir uma relação entre o homem e o meio em que vive, muitas vezes nos achamos maiores que muitos, mas percebemos que em torno de onde vivemos, que em torno do universo somos várias vezes meras minusculas vidas.
Thiago C. Ferri
nº40 / 1ºA / 2012
A arte de Slinkachu é muito diferente pois é feita de pequenos objetos que se tornam grandiosos depois de prontos. A obra é relacionada com pequenas coisas do nosso cotidianos que não damos muita importância, como as folhas caidas no chão e entre elas uma miniatura varrendo a rua tornando o trabalho de um gari mais alegre.
ResponderExcluirMariana Albuquerque Maia N°29 1ºC
As obras de Slinkachu são diferentes, ousadas e inteligentes, pois misturam emoções como a alegria expressa na menina que flutua em sua bola de chiclete, O sofrimento em que o gari e suas infinitas folhas, além de mostrar nossa tamanha pequenez em relação ao mundo, a sua ousadia, com intenção ou não, mostra que todos somos iguais independentemente de religião ou trabalho, ao contrário do que muitos pensam, querendo sempre ser superior ao outro, curiosamente ele conseguiu recriar nossa realidade com bonecos de 1cm, mostrando uma técnica de se expressar nova dentro da arte.
ResponderExcluirLeonardo Henrique C. Rodrigues Nº21 1ºB
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirAs obras de Slinkachu são impressionantes pois coisas que aos olhos das pessoas, são simples, passaram a serem coisas magnificas, creio eu que para ser um verdadeiro artista não deve se limitar, tem que estar com a mente bem aberta, e foi isso que pude perceber nas obras de Slinkachu, ele fez coisas do cotidiano com uma nova perspectiva, de um jeito mais alegre pois, coisas que não damos tanta importância se transformaram em obras e para mim esse deve ser o significado da arte, esperar o inesperado, nunca colocar barreiras e sempre abrir a mente para novos desafios.
ResponderExcluirDafne Guimarães número 11 - 1o ano A
O trabalho de Slinkachu, em minha opinião, deveria ser difundido em maiores escalas, pois é uma crítica criativa e inteligente e ao mesmo tempo divertida sobre o estilo de vida que levamos atualmente e às relações humanas de um modo geral. Ao representar os bonequinhos no plano geral e em close, demonstra o quão pequenos somos em relação ao espaço em que nos encontramos, quão minúsculos são nossos problemas e como não precisamos de muito para sermos felizes e mesmo assim perdemos a oportunidade de nos divertirmos muitas vezes. Ao retratar a barraca de salsicha vendendo fezes de rato, subentende-se uma crítica tanto aos fast-foods e à péssima qualidade de vida e alimentação que temos, quanto ao próprio sistema capitalista e ao consumismo, pois não nos interesssamos com a procedência de grande parte do que consumimos.
ResponderExcluirMaria Luiza Kazi Alves número 26 - 1ºB
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirAs obras de Slinkachu, fazem uma crítica bem humorada ao cotidiano urbano, cenário onde as pessoas muitas vezes ignoram detalhes do ambiente que poderiam ser usados na arte se observados com maior atenção. A diferença de tamanho entre os elementos utilizados em suas obras ressaltam o caráter icónografico e minimalista tal qual induz quem observa a imagem a ter um reflexão ontológica sobre a sociedade.
ResponderExcluirLucas Nemer Pavão número 42 - 1ºB
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirA obra de Slinkachu nos traz uma ideia muito sentimental e interessante do cenário urbano atual, com críticas ao nosso estilo de vida e o quão pequenos somos na nossa sociedade. Essa obra nos mostra que nós possuímos uma visão extremamente errada ao dizer que alguém é superior a alguém, ou seja muitas vezes o "minúsculo" acaba por ser até superior ao grande.
ResponderExcluirVictor Tadashi nº40 1ºC
ResponderExcluirSlinkachu utiliza o cenário cotidiano como local de expressão da sua arte. Através de miniaturas humanas, o artista cria cenas que podem ser consideradas metáforas, como a obra onde uma de suas miniaturas segura duas penas, como se desejasse voar, uma crítica ou simplesmente um retrato do dia-a-dia. Suas criações permitem as mais diversas interpretações, das quais destaco a de que cada indivíduo faz uma pequena parte de um todo, mas ainda é sim é de suma importância ao conjunto.
ResponderExcluirSlinkachu tem uma forma artística inusitada e incomum, e permite que seu interlocutor reflita sobre suas obras em diversos âmbitos.
Raphael H. Gadioi - 1º B - Nº 43
Slinkachu com sua visão e imaginação privilegada tenta chamar a atenção de quem vive na cidade a tomar maior parte de seu tempo observando o seu redor. Com seu projeto consegue captar, em pequena escala, problemas gigantescos no nosso dia-a-dia e de um jeito criativo, leve e inteligente nos faz perceber o sentimento de solidão e tristeza que preenche as pessoas diante da magnitude desse mundo. Com um pezinho na lembrança das histórias de "Viagens de Gulliver" aproveita-se esse passeio fotográfico pela realidade do quão pequeno o ser humano é mesmo considerando-se grandioso.
ResponderExcluirElisa Hardt L. Motta nº 10 1º B
Este comentário foi removido pelo autor.
ExcluirSLINKACHU usa de modo criativo os pequenos bonecos representando o cotidiano das pessoas e tenta chamar atençao dos moradores urbanos para tudo ao seu redor. Por exemplo, no retrato Skyscraping ele mostra um pequeno humano segurando penas de aves no qual pode ser interpretado como a liberdade das pessoas nas cidades e a livre circulaçao delas para fazer o que querem. Pode ser interpretado tambem como alguém tentando se libertar de tudo ao seu redor e a pressao do dia a dia nas cidades, correria e etc. Achei esse trabalho muito interessante pois além de retratar a vida na cidade chama atençao para os pequenos detalhes dessa vida.
ResponderExcluirJulia Stein, nº 27, 1ºA
Slinkachu utiliza um cenário cômico e inusitado para suas fotos; a vida urbana. A obra é produzida com pequenos objetos e pessoas, provando que uma coisa simples também pode ser boa. O artista também tenta mostrar como o homem é pequeno em relação as coisas ao seu redor que estão sempre em constante mudança. Podemos também perceber que, aos olhos do autor, todas as pessoas tem o mesmo tamanho, o que prova que todas elas são iguais.
ResponderExcluirVeronica Ribeiro Duque nº38 1ºB
Uma das intenções de Slinkachu é mostrar as coisas simples na vida que não enxergamos, e que tudo pode ter dois lados, duas versões, como o cadarço de um tênis na poça de água, que se colocado em certo ângulo parece um monstro num lago. Esse trabalho também pode ser visto como uma crítica à sociedade moderna, sempre tão apressada e sem tempo; o artista pôde querer testar a percepção das pessoas no dia-a-dia, para ver se notariam a presença das miniaturas. Obras como as de Slinkachu deveriam ser mais divulgadas e apreciadas, principalmente para tantos leigos que existem, pois é uma forma simples, de fácil compreensão e acesso, ambígua e ao mesmo tempo divertida de discutir e refletir várias questões sociais.
ResponderExcluirIsabella Nassar Nº23 1ºA
A arte desde os tempos antigos vem se reinventando, adaptando-se ao mundo moderno através da consciência artística do homem. Slinkachu, assim como outros artistas plásticos da atualidade, ampliou novamente o padrão do que pensamos ser "arte", utilizando miniaturas como forma de se expressar em fotografias. Porém os ângulos das quais as fotos foram tiradas são o grande enfoque que o artista realiza para transmitir e expressar os sentimentos desejados pelo próprio aos apreciadores de sua obra.
ResponderExcluirPedro Nassar dos Santos Costa - 1ºB nº31
As obras de Slinkachu retratam o cotidiano em um ponto de vista que muitas vezes passam despercebido pelo olho humano, ele estabelece um novo jeito de observar o que acontece em nosso dia-a-dia, mostrando a nós coisas que antes passavam despercebidas. Esse trabalho pode ser interpretado de várias maneiras, uma delas seria o intuito do autor de criticar a sociedade atual, como percebemos na obra "Skyscraping" onde ele insinua a vontade do homem em se libertar dos males da sociedade atual.
ResponderExcluirRenan de Oliveira Cristaule 1ºB Nº33
Slinkachu possui um método criativo e especial de fazer sua própria arte, pessoalmente, não gostei muito delas, porem suas obras chamam atenção, o cenário urbano mostra pequenos personagens, que não seriam percebidas por pessoas normais sem um pouco de atenção, obras como essas deveriam ter maior atenção das pessoas.
ResponderExcluirMatheus Augusto N°30 1°B
Adorei o trabalho do Slinkachu. O artista faz seu trabalho ter várias interpretações diferentes, o que é incrível. No meu ponto de vista Slinkachu tenta "nos" dizer como somos insignificantes perto deste mundo gigantesco que nós vivemos.
ResponderExcluirGustavo Duarte Lessa N°21 1°C
Slinkachu produz arte de um jeito diferente, ele utiliza pequenos bonecos para reproduzir algo do cotidiano, ou para expressar algo abstrato, como um sentimento. Nos passa uma tentativa de dizer que passamos despercebidos em um mundo tão grande.
ResponderExcluirGabriel Seicentos Nº16 1ºA
As obras de arte do artista Slinkachu é incrível e interessante. Ele faz miniaturas retratando o nosso cotidiano de uma maneira que chama a atenção das pessoas.Slinkachu deixa suas miniaturas no meio da rua, e muitas vezes as pessoas devem passar despercebidas por elas, mas quando reparam no seu trabalho devem achar incrível a maneira com que ele retrata o mundo em geral em pequenas miniaturas e objetos que utilizamos. O que mais me admirou no trabalho desse artista foi as situações que ele mostrou, simples situações que ocorrem no nosso dia-a-dia, mas que acabam tendo um certo humor com seu trabalho.
ResponderExcluirGiovanna Maldonado n°20 1°C
O artista Slinkachu mostra que a arte está presente no nosso cotidiano, e isso é refletido em suas obras com um toque de ironia em que mostra a imensidão do mundo em comparação ao homem e que simples coisas passam despercebidas por muitas pessoas que podem servir de inspiração a muitas obras, assim como o próprio artista fez.
ResponderExcluirCamila Akemi N°06 1°B
Ao meu ver SLINKACHU se inspirou nos momentos do cotidiano das pessoas, representando o mesmo com seus pequenos bonequinhos. Seu trabalho lotado de expressões. A cidade movimentada com seus arranha-céus, que nunca para, e as pessoas que passar imperceptiveis pelas outras, os momentos cotidianos, as ações rápidas, como os minúsculos bonecos. Há situações cômicas e diferentes em seu trabalho, onde vemos um boneco voando preso em uma bola feita de chiclete. O que mais me atrai em sua arte, são as situações cotidianas, como um boneco comprando cachorro-quente na rua, e um gari varrendo as folhas.
ResponderExcluirBruna Mestriner 04 1a
A arte de Slinkachu é muito diferente das demais. O artista fotografa bonecos, fazendo "pequenas cenas" do que acontece no nosso dia a dia e as fotografa de longe, como se vista por um homem adulto, e de perto (próximo da cena). Talvez um dos objetivos de Slinkachu seja mostrar a imensidão do mundo em relação a nós, humanos, e que muita coisa nos passa despercebida. As fotos ficam incríveis e ousadas, vale muito à pena conhecer seu trabalho.
ResponderExcluirLetícia Noda Cerqueira Bozzani - 1ºC - Nº26
Eu fiquei muito surpreso com o trabalho feito e postado no site do Slinkachu, e provavelmente todos que passarem pelas ruas e lugares onde estão seus trabalhos feitos, ficarão admirados com a perfeição que Slinkachu passou para os seus bonecos, assim como eu. Slinkachu com certeza fez seu trabaldo com muito carinho, dedicação, e principalmente paciência, pra obter os resultados que teve com seu trabalho... Ele conseguiu representar fatos comuns às pessoas de uma forma diferente, sem monotonia.
ResponderExcluirRodrigo Stocklen Sant'Anna, número 37, primeiro ano A
A partir da analise feita na obra de SLINKACHU, percebe-se que o autor teve como objetivo mostrar de forma criativa e diferente o quanto pequenas coisas do nosso cotiano podem passar desapercebidas e sem importancia. Através de uma analise mais critica pude perceber que essas pequenas coisas em relação ao todo é que fazem diferença nas nossas vida, podemos ganhar uma visão nova de se observar as coisas atraves desse trabalho fora do comum e super criativo...SLINKACHU esta de parabéns
ResponderExcluirLuiza B. Venneri n°25 1°B
As obras de Slinkachu são impressionantes e realistas pois retratam uma coisa que não percebemos que é o tamanho do mundo em relação a nós.
ResponderExcluirBruno Maluf N°09 1°C
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEste trabalho realizado pelo jovem Inglês "Slinkachu" é uma mistura de sua inteligência e da sua criatividade! É usado bastante o senso critico e até mesmo é um pouco divertido, pois mostra nosso cotidiano retratado por pequenos bonecos, e nos mostra que existem coisas que as vezes passam desapercebidas pelos nossos olhos!
ResponderExcluirO objetivo desta obra (Arte) é incentivar os moradores da cidade a serem mais conscientes do mundo a sua volta, mesmo que esse universo seja tão pequenino ou até mesmo desconhecido. As cenas retratadas têm o objetivo de refletir a solidão e a melancolia de se viver em uma grande cidade, entretanto sempre através de situações irreverentes e divertidas. Os temas são variados, mas a crítica social está sempre presente.
Nos mostra que existe certas coisas que não é importante darmos atenção mas damos, e outras que merecem nossa atenção total mais passam pelos nossos olhos sem ao menos notarmos que é algo que exige nossa EXTREMA atenção, coisas mínimas mas que podem se tornar grandes.
Esse trabalho realizado pelo jovem é retratada por meio de uma instalação artística e fotográfica, pois só assim para darmos atenção!
Suas pequeninas esculturas carregam uma grande emoção, por isso que gostei e admirei muito, "Slinkachu" está de parabéns!!
Camila Costa Gaspar 1ºA nº8
Com uma visão minimalista, Slinkachu "abandona" sua arte por ruas do mundo todo, deixando-a onde apenas bons observadores a veriam. Cada local escolhido pelo artista para a exposição possui uma relação com a respectiva obra deixada lá, contendo um significado e até mesmo uma crítica. Um bom exemplo é "Worst Wurst", que faz uma crítica referente à procedência da comida vendida nas ruas, que são consumidas tão regularmente pelas pessoas no dia-a-dia, algo a qual -novamente, assim como suas obras- não são percebidas por todos.
ResponderExcluirDe um modo interessante, criativo e irreverente, o projeto "Little People" deixa para o mundo um novo modo de observar e pensar.
Carolina Zaggia, nº 11, 1º ano C.
Adorei a obra do artista platisca SLINKACHU e muito criativa e interessante pela forma dele ter feio as pessoas refletirem pequenas coisa do dia-a-dia, que nao observamos e pelo fato dele ter feito esses objetos em grandes cenarios.Acho que foi uma ideia muitoo criativa...
ResponderExcluirBianca Felix de Carvalho 1c n:06
Ameiii como o artista plastico SLINKACHU criou suas obras, ele fez as pessoas que passam naquele local, observar mais, adorei tambem o modo dos lugares escolidos . Transformar um simples lixo em uma paisagem.
ResponderExcluirBeatriz Macedo 1A n:03
Achei um trabalho muito diferente e legal o do artista SLINKACHU, muito criativo e diferente dos outros artistas, ele coloca em sua arte, objetos e coisas do cotidiano que muitas vezes passam despercebidas em nosso dia, pessoas representadas tao pequenas na minha opiniao mostra o quanto somos pequenos e muitas vezes nao somos reconhecidos em um mundo tao grande, tudo isso da um toque unico e diferenciado ao seu trabalho.
ResponderExcluirStephanie Acca Nº35 1B
Achei uma ideia super criativa, ele criou uma outra forma de realizar uma arte,transformando objetos que passamos despercebidos no nosso dia-a-dia , tornando um linda paisagem.Incrivel
ResponderExcluirHugo Correa 1A N:21
No projeto little people de SLINKACHU, ou pequenas pessoas, ele coloca-nos nas mais simples e variadas situações do dia-a-dia mostrando nos, o quanto podemos ser insignificantes para um mundo tão grande, assim como muitos que passam no local, nem mesmo percebem a presença de tais bonecos. Ele nos chama atenção para sermos mais atenciosos, as coisas que às vezes parecem pequenas. E deve ser parabenizado por tamanha perfeição, e criatividade em iniciar um projeto tão diferente assim.
ResponderExcluirBeatriz macedo nº3 - 1ºa
As obras analisadas do artista Slinkachu apresentam várias formas de interpretar e diversas opiniões.Relacionando os acontecimentos em sala e as obras,posso deduzir que estas são bem inovadoras e diferentes.O uso de objetos pequenos para representar a arte demonstra o quanto as acões do homem passam despercebidas no dia a dia e ao mesmo tempo mostra um aspecto ironico,pelo fato das obras chamarem muita atencão quanto a sua estrutura,pois não é muito comum encontrar esse tipo de objeto representado na arte.A partir disso percebe-se a grande qualidade do artista principalmente no fator ''ideias'' e também o quanto a arte é interessante,a ponto de nos fazer imaginar e deduzir diversas coisas de determinada obra de arte.
ResponderExcluirOBS; professor Marcos,confundi quanto a data de entrega do trabalho,anotei errado em meu caderno.Sei que passou do tempo, mas pesso,por favor, que aceite meu trabalho!
Leonardo D.Baptista/numero 20/primeiro B
Leonardo Ferrari Ciafreis 1º B Nº 26
ResponderExcluirNo projeto de Slinkachu, ele usa tais bonecos pequenos em conjunto com lugares e objetos do nosso dia-a-dia para nos mostrar que nós não somos absolutamente nada em relação ao mundo e que muitas vezes sequer nos percebemos também, á medida que provavelmente outras pessoas também passem por ali e não percebam aqueles bonequinhos tão pequenos tão quanto os detalhes daquela obra tao bem elaborada.
Tão bem elaborada.*
ExcluirO artista utiliza varios acontecimentos do cotidiano ou conflitos dos homens e os transforme em arte na forma de miniaturas, fazendo um trabalho bem legal, algumas obras até ficam muito engraçadas.
ResponderExcluirPorem é preciso ter um olhar mais atento para perceber a presença delas.
Humberto Eulálio Glinglani da Silva 1°A Nº12
Giovanni Ecclissi 1-A N-9
ResponderExcluirO artista retrata de forma extraordinária o cotidiano humano,relatando fatos e coisas que acontecem na vida,tendo como base de suas obras miniaturas,sendo um trabalho artistíco muito bacana