terça-feira, 21 de agosto de 2012

Atividade para o 2º ano - COC

A Choque Cultural não é apenas um projeto de galeria comercial, envolve também educação e compromisso sócio-cultural. A sua principal missão é aproximar o público jovem das artes plásticas, incentivando o colecionismo, produzindo conhecimento e promovendo intercâmbios.








Entre no Link abaixo e conheça o "Projeto Choque" que é o objetivo da Galeria Choque Cultural, faça uma visita ao site da galeria e responda:
Vc já conhecia uma galeria de arte?
O que vc achou desta galeria?
E dos artistas e obras que eles promovem?
Qual a sua opinião sobre a Street Art - arte urbana?
http://choquecultural.com.br/blogs/textos/2008/12/21/hello-world/
Não esquece de colocar no comentário o seu nome completo e a série.
Os comentários devem ser postados neste BLOG e não na página da galeria.
Para composição da nota só serão válidos os comentários postados até o dia 09 de Setembro.
Bom trabalho...

122 comentários:

  1. Fabiana Caetano 2ºanoC

    Eu já conhecia algumas galerias de arte, mas nunca uma virtual. Essa galeria é muito organizada, portanto muito fácil de ver as obras, e uma coisa que me chamou mais a atenção é que as obras podem ser vendidas virtualmente.
    Os artistas possuem características únicas e suas criações são, além de bonitas, diferentes.
    A arte urbana, por não tem um único estilo e um padrão, chama mais a atenção do público e não torna as obras chatas e cansativas, devido a isso, ela é uma das artes mais adoradas, por mim e por muitas pessoas.

    ResponderExcluir
  2. Guilherme Luiz de Menezes Amorim Nº14 2ºB
    Nunca estive em uma galeria de arte antes, mas achei que esta galeria deve valer a pena conhecer por causa que os artistas são criativos e sua arte nos causa uma impressão forte de como os artistas se inovam e vão as ruas mostrar a sua arte.
    Eu, pessoalmente, gosto da arte nas ruas por serem interessantes e envolventes, e com esta galeria acho que este tipo de arte pode ser mais divulgado.

    ResponderExcluir
  3. Bruna Carolina Fernandes Teixeira, 2º ano B, Nº05

    Nunca visitei uma galeria de arte pessoalmente, porém já li artigos sobre o assunto em revistas e até mesmo na internet. É um tema que me interessa, pois acredito que qualquer forma de arte é válida, como maneira de expressão, para dar voz a sentimentos ou pensamentos que, muitas vezes, de outras maneiras não seriam ditos.
    Gostei muito da galeria Choque Cultural, pois ela procura desmistificar as exposições de arte, que normalmente vemos como uma coisa voltada ao público adulto, um monte de quadros e obras aparentemente sem sentido algum. Esta galeria procura aproximar o jovem da arte, de maneira até informal e nos mostra que por mais que não percebamos, já convivemos com a mesma em nosso dia a dia, em grafites, tatuagens, posters, stickers...
    Pesquisando um pouco sobre os artistas, gostei principalmente de Tara McPherson e suas obras. Seu trabalho consiste em pinturas de traço limpo e preciso, inspiradas no rock e em posters.
    Gosto da street art, acredito que é uma maneira de tornar a cidade mais bonita, uma maneira informal de ligar a arte às pessoas. Por ser mais informal, não significa que seja menos importante.

    ResponderExcluir
  4. Andressa Camargo De Oliveira - nº06 - 2ºano C

    Já conhecia uma galeria de arte, no entanto nada comparado a ‘Choque Cultural’. Através da mistura de arte urbana; Street Art e underground, a galeria chama a atenção e fascina. As obras que eles promovem são únicas e inovadoras, além de estonteantes.
    Dentre os artistas, o que me chamou a atenção foi Carlos Dias, devido as suas obras cheias de cores, profundas e expressivas. Aprecio muito a Street Art, por ser inovadora e extremamente criativa. Além disso, através das manifestações artísticas desenvolvidas no espaço público todos tem acesso a arte, não deixando-a elitizada.

    ResponderExcluir
  5. João Pedro Costa Moreira Nº 17 2ºB
    Eu já estive em galerias de artes, mas nunca em uma que apresentasse esse estilo de arte tão impressionante e importante, este fato é algo novo para a sociedade. Essa galeria é. Essa galeria apresenta um estilo completamente diferente da arte habitual, é nova e inovadora, tenta atingir um público alvo diferente do que tentava atingir antigamente e está mais acessível a população.
    Os artistas que fazem essa arte são pessoas comuns e com grande criatividade, acabando com o estereótipo que é necessário ser um “gênio” para fazer arte. Suas obras são inspiradas no nosso cotidiano, mostrando que a arte pode estar em todos os lugares, mesmo onde nem imaginamos.
    O melhor da Street Art é que ela pode abranger vários temas, e geralmente esses temas são relacionados ao nosso dia a dia e isso a torna atrativa a muitas pessoas.

    ResponderExcluir
  6. Vivian Koga Nº38 2ºD
    Eu já conheci algumas galerias de arte, mas nunca uma que apresentasse uma forma de projeto tão inovadora quanto a Choque Cultural. O mais interessante disso tudo é o intuito de aproximar o jovem da arte.
    Sobre os artistas e suas obras, no geral são todas Impressionantes e dependentes de uma imensa criatividade. Entre todos, as obras que mais me chamaram atenção foram as do artista Gary Baseman que fazem lembrar de desenhos animados de forma diferente.
    Em relação a Street Art, do meu ponto de vista, é a forma de arte que mais se destaca hoje em dia. Podemos apreciar esse tipo de arte tanto nas ruas como em galerias artísticas. O que acaba "quebrando" o padrão da arte tradicional.

    ResponderExcluir
  7. Stephany Araki nº39 2ºB

    Já estive em uma galeria de arte e me impressionei com as obras que vi.
    Admito que elas não me admiraram tanto quanto está exposição, o "Projeto Choque" da Galeria de Arte Choque Cultural. O interessante desta exposição são os diversos métodos e técnicas utilizadas nas confecções das obras primas, como por exemplo a xilogravura, que pode ser observada "ao vivo" pelos visitantes, e o street art que ganhou grande destaque nos dias de hoje.
    Os diversos materiais utilizados, e as diferentes técnicas dão um toque especial à essa exposição. Alguns materiais como a fibra de vidro e o isopor (citado pelo artista) são materiais inusitados que não esperamos ver em uma galeria de arte. Podemos observar também as diferentes expressões e impressões do artista nas obras como a série "Znort", onde foi utilizada uma única imagens, mas em várias perspectivas.
    A street art, é uma forma de arte muito interessante e atual. Podemos ver esse tipo de arte em todos os lugares, o que a torna mais popular, um ponto de destaque no street art. Esse tipo de expressão artística ressalta muito bem os acontecimentos do dia-a-dia, tendo em seu tema, muitas vezes, críticas políticas e sociais. É muito empolgante ver jovens artistas se destacando, ganhando espaço no mundo por meio da arte, que é um ótimo meio de expressar suas ideias.

    ResponderExcluir
  8. Luigi Nania 2 ano C numero 25
    Eu ja fui em uma galeria com o próprio colégio se não me engano em 2004, portanto pouco me recordo. Essa galeria não me chama a atenção pelas obras e sim pelos seu videos que ali estão #SHN2012 da sticker machine. Sem desmerecer as obras mas no meu ver elas não significam nada, caso houvesse obras cujas as quais o tema abordado fosse o dia dia do brasileiro, valeria mais a pena, pois poderia lançar um conceito do Brasil mundo a fora que o governo não iria gostar e com isso iria fazer de tudo para concertar esse problema. Caso aconteça isso, ai sim vou adimirar o trabalhos dessas pessoas.

    ResponderExcluir
  9. Pedro Henrique Oliveira Coelho N°33 2°C

    Eu já estive em algumas outras galerias de artes antes,e toda vez que eu vou a uma fico impressionado,e com essa não foi diferente,e apesar dela ser virtual ela se mostrou tão ou mais organizada como as outras,e a arte de rua me agrada muito,pois além der uma arte única e inovadora ela é simples e muito mais próxima do público,mantendo a qualidade.

    ResponderExcluir
  10. Júlia Tonello de Carvalho - n°20 - 2D

    Já estive sim em uma galeria de arte, porém nada comparado com a Choque Cultural, voltada mais para jovens. Gostei muito dessa galeria, pois achei bem diversificada, moderna e chamativa, o que faz chamar a atenção de um público mais jovem, incentivando novos artistas.
    Achei os artistas muito criativos, com uma imaginação muito ampla das coisas, eles não fazem só o que vêem, mais também além do vêem. Gostei muito! Um dos aristas que mais me chamou atenção foi o americano Shag, que contém em suas obras, uma criatividade imcomparavel misturada com sua imaginação, resultando em obras que possuem uma menssagem subliminar e chamativas.
    O Stret Art (Arte urbana) é uma forma de aproximar o artista com o público, pois as obras ficam muito mais viaveis e chamativas, afinal as vezes com a correria do dia-a-dia as pessoas não tem tempo de ir em uma galeria ou museus. Sem contar que a arte urbana chama muito mais atenção, pois ela nao fica enjoativa.

    ResponderExcluir
  11. Ana Beatriz Alves de Azevedo Reveilleau, nº 01, 2ºano D

    já fui em outras galerias, mas nada parecido com a Choque Cultural, pois a galeria na qual visitei era mais classica, com um modelo de arte especifica. já a choque cultural é muito mais ampla, com ideias de arte que muitos adolescentes desconhecem. No geral, gostei de todos artistas pois cada um tem caracteristicas unicas. particulamente acho a Sreet Art, é uma arte do cotiano,na qual muitas pessoas nem se dão conta de que elas estão ali, nas ruas, nas paredes.É uma arte moderna que está sempre acompanhando as "tendencias".

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Thaís Bertin Brandão - nº 36 - 2A

    Eu nunca tive a oportunidade de visitar uma galeria de arte, mas conheço pessoas que ja foram e me disseram sobre as obras maravilhosas que podemos ver nessas exposições.
    Eu achei o "Projeto Cultural" uma idéia sensacional por diversos motivos. Um deles é que as obras são diferentes, chamando cada vez mais a atenção de todos, independente da idade. Mas não só a galeria como os artistas possuem uma criativadade imensa, pegando pequenas coisas do dia-a-dia, e até mesmo do passado, como faz a artista Mariana Martins, usando em suas obras o formato de cartas que foram muito usadas antigamente, mas que hoje hoje não são mais tão usadas.
    Eu, em particular, apoio essa idéia de Street Art. É uma maneira diferente de mostrar a arte. Ja tive o privilégio de ver muitos exemplos dessa arte nas ruas de São Paulo, e cada vez fico mais impressionada com os detalhes e com a perfeição. Street Art não é um grafite, é uma arte igual a que podemos ver em qualquer quadro, só que feita no quadro da vida de todos, as ruas de nossa cidade.

    ResponderExcluir
  14. Gabriela Morais Gonçalves nº15 2ºC


    Nunca estive em uma galeria de arte, pois este tema não é algo que realmente me agrade, entretanto a “Choque” me chamou muita atenção por tratar de obras que contém uma mistura underground com street art, o que faz com que a arte se aproxime do universo jovem.
    As obras desse projeto são coloridas, chamativas e exuberantes. Dentre os artistas, um que me agradou foi Rafael Silveira, pois em suas obras utiliza elementos dos anos 50 e 60, surrealismo com um toque de elegância e quadrinhos, sem cores vibrantes, mas ainda assim chamando atenção pelo humor gerado.
    Admiro a Street Art por ser uma forma de expressão do cotidiano das pessoas, um tipo de arte onde as críticas estão explicitas e por ter como característica a utilização de cores e formas variadas, chama muito a atenção daqueles que estão passando pelo local.

    ResponderExcluir
  15. Lívia da Silva Vegas nº22 2ºanoA

    Ja conheci algumas galerias de arte e posso afirmar que o Projeto Choque,de fato, esta conseguindo chamar a atenção do publico jovem. As suas obras, por serem inovadoras e chamativas, fogem do padrão e acabam por cativar o espectador. A galeria, no geral, é muito bem trabalhada e com um estilo totalmente moderno, o que me surpreendeu à primeira vista. Os artistas realizam um jogo de cores, formas e sombras que me impressiona, principalmente o Chivitz, uma vez que, por sua obra ser, de certa forma, abstrata, faz com que cada um tenha uma interpretação, um ponto de vista da pintura apresentada. Assim, o espectador acaba "incorporando" a obra, interpretando-a da maneira que melhor compreender.
    A Street Art sempre foi algo que me chamou muito a atenção, e recebe meu total apoio e admiração. É cativante voce ver esse tipo de arte nas ruas. São diversas opiniões expressadas num muro, mudando, totalmente, a paisagem à sua volta. Assim, com o uso de cores vivas e cativantes, os artistas chamam a atenção das pessoas através da sua arte, influenciando no surgimento de novos artistas.

    ResponderExcluir
  16. Nunca visitei uma galeria de artes antes, mas acho que essa iniciativa do Choque Cultural pode atrair olhares dos jovens e ser mais legal do que as que atualmente já existem, porque nossa geração só cresce e para podermos apreciar mais a arte, tendo contato com coisas que nos agradam mais ficará mais fácil. Me parece que as obras são muito modernas, as cores usadas, cores fortes que chamam a atenção, principalmente as obras MINHAU, que impressiona, faz nós jovens olhá-la não como uma coisa chata e sem sentido, mas algo divertido, sem contar diversas outras como CHIVITZ e etc. A arte urbana por fim, poderá atrair olhares com mais facilidade, por terem como característica atrair o jovem e sua modernidade, que é o que o mundo preserva hoje.

    Carolina Ferreira Ferraz, 2ºC.

    ResponderExcluir
  17. Vitória Regina Silva Góes, n° 39 - 2° A.

    Até hoje, infelizmente não tive a oportunidade de estar em uma galeria de arte, porém, sempre fui muito interessada sobre o assunto admirando o que elas apresentam. O projeto ''Choque Cultural'' é realmente sensacional! Este, adota uma bordagem de artes altamente diversificada, focando-se especialmente na arte urbana, Street Art, o que pra mim, faz chamar cada vez mais a atenção do publico, inclusive dos jovens. A forma de expressão da arte em questão tratada no projeto, apoia-se na ideia que não se possui um padrão, causando na minha percepção, uma curiosidade no expectador sobre a individualidade da obra de cada artista. O artista então, expressa suas vontades, desejos, paixões, experiências, entre outras coisas que lhe convém em suas obras, sejam elas desenhos em paredes, ruas, símbolos em camisetas, bonés, skates.. Enfim, as representações e criatividades são impressionantes, me chamando a atenção pelas cores usadas, sombreados, material de trabalho, tema abordado e até mesmo pelo local onde essa arte é produzida. E a respeito dos artistas e suas artes, serão estes cada vez mais reconhecidos por seu próprio estilo de expressar a arte. Portanto, creio que seja de extrema importância possuirmos uma aproximação maior à esse talento, e agora com essa melhor divulgação do Street Art através desse projeto, o reconhecimento pela arte e o valor dado a ela, seja de tendência, aumentar.

    ResponderExcluir
  18. Maithê Cizino Olenick n°26 2°A

    Particularmente nunca estive em uma galeria de artes, mas por fotos e por vídeos, parece ser muito interessante. É um dos lugares que eu realmente gostaria de ir.
    Esta é uma galeria muito bonita e interessante, os artitas conseguem se expressar bem e criar diversas artes uma mais diferente e bonita que a outra. Adoro arte de rua, penso que é uma coisa que envolve ainda mais o artista com a sociedade, e isso gera uma harmonia diferente do que em uma galeria.

    ResponderExcluir
  19. Paula Prado Lima n° 29 2°D

    Nunca estive em uma galeria de arte mas sempre tive curiosidade. Na minha opinião essa galeria é mais ousada que as outras, eu gostei, acho que trabalham com obras mais modernas, de fácil entendimento por parte do público. As obras são bem vivas, o artistas para diferenciar suas obras, usam e abusam das cores e diferentes formas e traços, dando características únicas para as obras além de fazer com que desperte o interesse e a admiração das pessoas. A Street Art é muito importante, pois aproxima as pessoas das obras e pode até despertar nelas o interesse de ir atrás de outras obras, além do que deixa o local onde está, mais diferente e bonito.

    ResponderExcluir
  20. Giovana Casteluci nº16 2ºA

    Algum tempo atrás andei me interessando por galerias e até cheguei a ir na 29ª Bienal das Artes. O projeto 'Choque Cultural' é uma maneira nova e diferente de atrair olhares curiosos e chamar atenção das pessoas que diariamente, andam pela rua. Possuo alguns amigos que fazem arte urbana e o trabalho é admiravelmente incrível. O jovem como meio de "comunicação" entre o mundo artístico e o mundo "real" proporciona a todos um novo estilo de arte, diferenciado e que antigamente poderia ser considerado até um tabu (no caso das tatuagens). Diferentemente de galerias, esse tipo de arte pode ser encontrada em diversos lugares e praticamente a qualquer hora.

    ResponderExcluir
  21. Flávio Menegueço Bezerra, N°: 12 2°A
    Na minha consepção, uma galeria de artes pd ser interpretada de infinitos jeitos, por exemplo um pintor mostrando seu trabalho em um shopping pode ser uma galeria, ou os pintores de rua que utilizam as paredes como galeria.
    Estas apresentações onde citei exemplos são muito bem articuladas e muito bem produzidas,pois os artista à fazem com grande carinho, sendo nada mais nada menos q é uma amostra da cultura em que muitas pessoas ignoram.
    A Arte urbana é uma ferramenta que demonstra a mudança de pensamento, onde o classico não é apenas o certo, onde mostra uma inovação da definição sobre oque na verdade é cultura e oque é bonito.

    ResponderExcluir
  22. Os jovens hoje em dia tem gostos, digamos assim, sofisticados que se atraem por cores fortes e distintas do passado. Se hoje existe uma moda, essa é para os jovens e dessa forma o 'Choque Cultural' chama a atenção do crítico e faz com que aprendamos sobre arte desde do começo do mundo, para lapidarmos e colocarmos em nosso dia a dia. Vemos tanto o interesse dos menos experientes que muitos expressam seus sentimentos, ideias por meio dessa arte seja por musicas, desenhos no papel nas paredes e com o incentivo dos pais colecionam, juntam e admiram o que já foi e o que está vindo, o legal é que não gostamos só do presente, assim se junta, se possível, o passado, o presente e o futuro.

    Vinicius Garcia n°38 2°A

    ResponderExcluir
  23. Carolina Seki n°07 2°A

    Nunca visitei uma galeria de artes, mas não é preciso ter visitado muitas destas para perceber que o Projeto Choque Cultural, com suas obras atuais e inovadoras, veio para aproximar o contato entre a arte e os jovens, uma vez que tais obras nos proporcionam uma atmosfera mais descontraída e inspiradora, que consequentemente prende mais a atenção do publico jovem.
    As obras e artistas que do Projeto trazem um novo conceito de arte, onde cada qual, a sua maneira, expressa seu ponto de vista de distintas formas, de modo que agrade a todos os gostos, fazendo com que aquela ideia de que arte é uma coisa chata e sem graça, fique para trás.
    A street art veio para ficar, é o estilo que mais chama a atenção dos adolescentes atualmente, já que através da arte de rua encontraram uma forma de exporem suas opiniões, com cores chamativas e desenhos cheios de detalhes.

    ResponderExcluir
  24. Pedro M. Sardelli n° 31 2°A

    Já tive a oportunidade de conhecer algumas galerias e gostei muito, acho que são meios de conhecimento muito bons. Gostei bastante da galeria Choque Cultural, pois não é uma galeria "tradicional" onde se tem diversos quadros de diversos artistas, e sim uma dirigida especificamente para o público o jovem mostrando coisas que estão em nosso dia a dia como grafites, tatuagens, posters e etc.
    Sobre os artistas gostei muito da Tara McPherson e suas obras, pois seu trabalho consiste em pinturas de traço limpo e preciso, inspiradas no rock e em posters.
    A Street Art na minha opinião é um jeito diferente de se mostrar e ver a arte. É uma forma de aproximar o artista com o público, pois as obras ficam muito mais viaveis e chamativas.

    ResponderExcluir
  25. Bianca Honami Maeda Nº04 2ºB

    Já estive numa galeria de arte, e não me impressionaram tanto quanto essa galeria, o Choque Cultural. A sua exposição quer nos demonstrar que diferentes técnicas possibilitam a realização de uma obra magnífica.
    A exposição que está fazendo sucesso hoje em dia, é o Street Art. Uma das vantagens da exposição, é que não precisamos ir por exemplo, num museu de arte. Como o próprio nome diz, a obra é realizada numa calçada. O que realmente é impressionante, é o efeito que a obra nos demonstra. É tão bem feita e realista, que não parece que foi pintada simplesmente numa calçada.
    Há várias consequências boas no Street Art, uma delas, cujo na minha opinião é a mais importante, é a troca de opiniões entre as pessoas que estão ao redor, vendo a obra e dali, pode sair pessoas interessadas em saber mais sobre a arte.
    A arte, não só cria artistas para impressionarem o mundo e sim ajuda também a população socializarem-se mais.

    ResponderExcluir
  26. Isabela Dimes Vicente, nº 18, 2º C

    Já presenciei algumas exposições em galerias de artes, mas com certeza nada comparado á "Choque Cultural", hoje em dia parece estar cada vez mais presente em nosso dia-a-dia obras como as apresentadas nesta galeria, achei interessante o fato de que as obras são expostas em ambientes normais como se fossem mesmo uma exposição a céu aberto, uma coisa diferente de tudo que eu já presenciei, de longe o artista que mais me impressionou foi "Adam Wallacavage" como é impressionante aquelas luminárias, nunca havia pensado nisso antes e acredito que a Choque Cultural seja exatamente isso, uma forma de aproximar o público de um jeito a apresentar-lhes obras nunca antes imaginados principalmente o público jovem que está mais próximo a esse universo de street art.

    ResponderExcluir
  27. Stella Benedicto Zandoná nº36 2ºC

    Nunca tive contato anteriormente com uma galeria de arte, porém a Choque Cultural me chamou muita a atenção, pelo modo que aborda a arte de uma maneira muito comtemporânea e inovadora. Acredito que essa galeria está atendendo aos objetivos pelos quais ela foi criada, pois consegue chamar claramente a atenção do jovem. Pode-se perceber os diversos estilos dos artistas, por exemplo: CHIVITZ, que pinta telas muito coloridas ao fundo e, em grande parte, com um desenho branco com contorno preto. Passando-me uma ideia de arte com intuito de divertir e soltar a imaginação de quem a observa. Temos também ADAM WALLACAVAGE que tira fotos de lustres ou luminárias diversificadas, com design diferente, arrojado e estas vistas de diferentes ângulos. As obras de Adam por eu nunca ter visto algo parecido anteriomente me chamaram muito a atenção, pela simples ideia que ele teve de fotografar lustres, algo que é totalmente desvalorizado, ou seja, algo que não observamos sempre. Mostrando que estes tem também minuciosos detalhes, que os tornam diferentes. A Street Art é algo que feito pra chamar atenção, que tem um estilo descontraido, tem formas um pouco difíceis de serem identificadas, porém não totalmente abstratas, libertando a imaginação do observador. É definitivamente algo que chama a atenção do jovem, sendo essa arte muito abordada atualmente.

    ResponderExcluir
  28. Lívia Paglerani nº24 2ºC

    Infelizmente não conheço nem nunca visitei nenhuma galeria de arte. Porém aquelas que apresentam este novo estilo de arte me chamam muita a atenção. As obras apresentadas são facilmente relacionadas à fase juvenil do ser humano, com muitos desenhos e gravuras que relembram frequentes grafitagens em muros ou tatuagens que estão se tornando cada vez mais comuns. Os artistas representantes da arte em questão são inovadores, se arriscam com desenhos inusitados e muito belos, trazendo para os meros admiradores um novo tipo de arte, que com certeza já agrada a muitos. Na minha opinião a Street Art é um ótimo jeito de embelezar a cidade. Paredes brancas, sujas ou pixadas darão lugar a verdadeiras obras de artes. Julgo que a arte urbana trará muito benefícios para a estética da cidade, tornando-a mais bela e admirável, afinal imagens bonitas e interessantes só tem coisas boas a acrescentar ao dia-a-dia corrido e atarefado de grande parte dos brasileiros.

    ResponderExcluir
  29. Nome: Ana Carolina Navarro Flore Nº2 2ºB

    Não,não conheço nenhuma galeria de arte.
    Essa galeria é bem legal, bem organizada, de fácil acesso, e as obras que são mostradas são interessantes, por possuirem técnicas, cores e formas bem alternativas, sem um padrão exato. Os artistas possuem uma criatividade extraordinária, fazendo com que as pessoas vejam algo que mexeram com elas, que as atinjam, que façam-as ficarem de "boca aberta".
    O artista que me chamou mais atenção foi o Adam Wallacavage, que fez aqueles lustres com tentáculos de polvo, foi uma ideia bem criativa que acabou dando certo e ficaram lindos esses lustres.
    A arte urbana é interessante por estar no nosso dia a dia e retrata-lo um pouco, com nossa própria linguagem, e estilos bem alternativos.

    ResponderExcluir
  30. Álvaro 2ºC N°: 03

    Nunca estive em uma galeria de artes , porém sempre tive curiosidade em saber como os artistas se expressam de diferentes formas. Apenas vejo isso em ''grafites'' na rua, e não em uma galeria. É interessante o prejeto Choque Cultural ter essa iniciativa do jovem se interagir mais com o mundo da arte, pois a cada dia nos afastamos mais dessa realidade e interagimos com o nosso mundo. Os artistas realizam a obra de todo o jeito , seja uma foto , uma pintura , uma montagem , e isso varia pelo gosto de cada um, é apreciável ver o oque esses artistias podem promover. O Street-Art é uma tendência ao mundo jovem , porque esta ligada ao nosso cotidiano e a nossa linguagem

    ResponderExcluir
  31. Rafael Ito Nº34 2ºC
    Eu não conheço nenhum tipo de galeria de arte. Essa galeria presente no link acima possui obras extremamente sem sentido, onde apenas o artista entende seu significado, e obras que conseguiram atingir o objetivo de chamar a atenção do público e exercitar sua imaginação pelo fato de ser colorida e criativa. Os artistas que promovem essa galeria possuem uma imaginação muito fértil, como por exemplo o MAGOO FELIX que representou um suas obras partes de automoveis, isso foi muito criativo e chama bastante a atenção. Outro exemplo de artista criativo é o M Z K, que fez uma de suas obras em "shapes" de skate, é interessante a forma que ele retrata os simbolos das antigas civilizações da america central.
    Algumas pessoas são contra a street art, pois elas generalizam e pensam que grafite é vandalismo, e estão totalmente erradas. A street art é uma ótima maneira do artista expor seus sentimentos e ideias no meio público, porém não devem invadir o espaço privado e nem danificar ou alterar o mesmo, com bom senso e respeito é totalmente legal, pois irá atingir um grande público e mostrar uma nova cultura.

    ResponderExcluir
  32. Victor Benincasa Borejo N°39 2°C
    Eu particularmente nunca visitei nenhuma galeria de arte, mais fiquei entusiasmado com a "Choque Cultural", mesmo apresentando obras que para min que ficam fora do contesto de arte. Ela então acabou se tornando interessante para entender a sentido da obra, que apenas o artista poderia interpretar.
    Mais o interessante é o "não sentido" que as obras apresentam, o que te deixa com um certo vazio. Sendo que alguns artistas afirmam que o sentido da sua obra é ela não ter sentido.
    Quanto a arte urbana acho uma boa iniciativa que pode atrair muitas pessoas para sua pratica, pois pode ser feita por qualquer e expressar como você quiser, sem medo e distinção.

    ResponderExcluir
  33. Gabriella Rodrigues Correa Nº16 2°C


    Ja conheci algumas galerias de arte mas nunca como essa apresentada. Gostei muito dessa galeria pois da chance ao publico mais jovem de mostrar que tambem consegue fazer arte, e uma arte que pode ser admirada tanto quanto qualquer outro artista.
    Os artistas promovidos são geniais, pois fazem arte com coisas urbanas que os jovens veem frequentemente, porem apresentadas de uma maneira diferente...assim eles mostram que a arte esta em qualquer lugar. Um artista que chamou muito minha atenção foi Guilherme Neumann aka Znort, pois faz trabalhos onde tem que se pensar mais para entender o significado de cada peça e porque ele utiliza aqueles materiais.
    Sempre gostei muito de Street Art pois é diferente e muito criativa, o que impede a obra de se tornar monotona. Esta ligado muito aos jovens pois utiliza nossa linguagem e nosso dia a dia.

    ResponderExcluir
  34. Alana Ramos Cucoloto N°2 2°ano C

    Nunca visitei uma galeria de artes, mas já vi muitas artes em ruas, como grafite, algumas pequenas exposições de quadros nas calçadas e pela internet. Vendo essa galeria Choque Cultural pude perceber que todas essas artes que eu costumo ver nas ruas não são apenas ocupações ou grafites, são realmente coisas de valor, que tem importância na arte do nosso país. E é exatamente para isso que essa galeria foi feita, para atrair o publico jovem, de todo o tipo, para esse tipo de arte, a arte mais descontraída. Achei a galeria muito legal justamente por isso, por atrair jovens desinteressados sobre o assunto.
    O Street Art tambem chamou bastante a minha atenção, por ser algo totalmente inusitado no dia a dia das pessoas, são obras que não costumamos ver em galerias, de uma forma alegre e descontraída, que explora todas as anatomias das ruas e é um local que facil acesso e muito facil de ser reconhecida.

    ResponderExcluir
  35. Lucas Mendes Conessa 25 2ºB

    Nunca visitei uma galeria de arte antes, mas tenho vontade de conhecer projetos inovadores como o apresentado. Acho bem interessante incentivar artistas e consumidores de arte jovens, pois cada vez mais cedo veremos as pessoas tendo contato com cultura, o que pode ajudar nas oportunidades, até mesmo tirando jovens da rua. Eu acho a Street Art algo muito legal, pois é uma forma de incluir os "pobres", a cultura que sempre foi vista com olhares ruins agora vindo ao palco principal!

    ResponderExcluir
  36. Clara Taneguti Pimentel Costa Nº:8 2ºB

    A verdade é que pessoas mais bem interessadas frequentam uma galeria de arte, para apreciar e entender a visão do autor. Eu, em particular, não faço parte deste grupo de pessoas, mas não é por causa disto que eu não me interessei ao ver este projeto, choque cultural. Nao sou de visitar galerias, porém, ao tomar conhecimento desta, me interessei, por expor ideias que vemos nas ruas todo dia.
    o choque cultural, como eu entendi, é uma exposição de arte que vem atraindo um publico diferente, por ser ele que a "pratica", consome essa arte, em meio as estampas e modelos vendidos. pensando neste publico jovem, e tendo como inspirações nele, creio eu que aparece esta street art, a arte urbana. Pois se não são estes jovens que inspiram os artistas, que são os artistas, ao se expressarem, ao dizer oque sentem por meio por exemplo de pinturas em paredes de uma cidade.
    O choque cultural, por causa destes jovens, veem então com exposições de posters, stickers, tênis, camisetas, o usual e de consumo deste publico, que também pratica a arte.
    Em minha opinião sincera, é que o movimento é muito interessante, pensando na exposição do sentimento que há o jovem, a exposição de suas opiniões como vemos nas ruas, porém como o vejo aparenta ser uma exposição criando modismos, tendencias, que pode não focar somente nas expressões ditas anteriormente, mas para o consumo, algo que não deveria ser atribuído á arte, este valor comercial.

    ResponderExcluir
  37. Fabio Bontempi de Sousa Nº:11 2ºD

    A unica galeria que eu conheço é a Bienal de arte que vai acontecer em São Paulo nesse ano de 2012, porém nunca fui ao vivo ver as exposições de nenhuma obra de arte. Sobre a galeria Choque Cultural, eu achei essa galeria bem interessante, pelo modo que ela expressa cultura a partir das artes e também pela diversidade de estilos que é encontrado nessa galeria.
    Sobre os artistas e suas obras, eles conseguem despertar interesse até nas pessoas que menos gostam de artes, pois suas obras são extraordinárias e muito interessantes. Um dos artistas que me chamou a atenção foi, Adam Wallacavage, a obra do lustre com tentáculos de polvo foi uma ideia genial que despertou muita atenção de vários críticos, por ser uma obra interessante e legal.
    Sobre o Street art, ele é uma tendência ao mundo jovem , porque esta ligado no nosso cotidiano e a nossa linguagem, portanto será uma "febre" entre os jovens.

    ResponderExcluir
  38. Victor Cassiano Naumann Nº:36 2ºD


    Já conhecia outras galerias de artes, mas nenhuma galeria para os jovens como publico alvo. Em relação a esta galeria achei bem interessante, pois o objetivo é diferente das demais é um assunto que não tinha ouvido falar antes que é sobre os novos estilos de artes a chamada revolução artística.

    Sobre os artistas e obras que eles promovem mesmo eu não conhecendo muito sobre arte, me parece que são obras que chamam atenção do público do mais leigo até o mais conhecedor, portanto são artistas excelentes por conseguirem fazer isso.

    Acho que o Street Art é um das melhores artes, pois é fácil de compreender o que o artista esta querendo expressar e muito das situações que esta na arte podemos vivenciar. Além disso, é uma arte que melhora o espaço público.

    ResponderExcluir
  39. Lucas Vitoretti N˚: 25 2˚A

    Ainda não tive a oportunidade de conhecer uma galeria de arte, mas com essa galeria apresentada fiquei muito interessado.

    Acho muito interessante incentivar os artistas da arte jovem, pois são essas artes que qualquer pessoa consegue compreender a mensagem passada e ela também é uma forma do artista começar a sua carreira.

    A Street Art é uma forma muito boa de representar a arte, pois ela está ligada diretamente ao nosso cotidiano, fazendo com que percebemos os mínimos detalhes das obras.

    ResponderExcluir
  40. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  41. Já conhecia sim algumas galerias.
    Essa galeria é bem chamativa ao meu ver, apesar de algumas exposições não me chamarem a atenção.
    Penso que alguns artistas foram muito mais profundos do que outros, como por exemplo: as obras do Znort, que por sinal todas me fizeram pensar muito no que ele queria passar de mensagem, as do Rafael Coutinho, que consegui capitar bem as expressões das personagens nas obras deixando-as bem realistas, a exposição “Estado do Sítio”, do coletivo BijaRi que mostra bem os problemas sociais do meio em que vivemos, como a violência, e por último que gostei muito também foi a coletiva DREAM TEAM onde há uma variedade de desenhos bem interessante.
    Pelo que observei a Street Art chama muita atenção do público e que esse tipo de arte atende todas as idades e gostos. Esse é um bom modo de espalhar as ideias pois não há como não reparar nesses desenhos e cores chamativos por toda área urbana.
    Nome: Gustavo Deodato Pereira de Jesus
    Nº: 17 Série: 2ºD

    ResponderExcluir
  42. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruna Saran Nasser N°05 2ºA

      Nunca estive antes numa galeria de arte, mas confesso que tenho vontade de ir à alguma galeria, pois parece ser um espaço bem criativo e interessante.
      O projeto "Choque Cultural" é um projeto voltado para jovens, assim mantendo maior proximidade da arte com os jovens, proporcionando assim mais interesse dos mesmos.
      Os artistas apresentam um novo estilo inspirados nos jovens, mas serve para qualquer idade, pois é de fácil entendimento, assim tirando das pessoas a impressão das obras serem chatas ou tediosas.
      O Street Art faz com que os artistas mostrem suas opiniões com desenhos diferenciados e cores chamativas, assim possibilitando um contado com o público em geral, mas principalmente com o público jovem.

      Excluir
  43. Beatriz Asselli N°02 2°D

    Nunca visitei uma galeria de arte, mas sempre tive vontade de ir em uma.
    O Choque Cultural é uma galeria muito interessante onde se encontram projetos voltados para os jovens.As obras presentes no "choque cultural" são muito interessantes pois os artistas usam e abusam de cores bem marcantes e formas geométricas na maioria das obras.
    Sobre os artistas o qual me chamou mais a atenção foram as obras de Atsuo , pois ele consegue juntar várias idéias em somente uma obra.
    O street Art é uma nova forma de expor suas opiniões, pois é algo que chama a atenção principalmente a dos jovens.

    ResponderExcluir
  44. Gabriela Nogueira de Brito Nº: 15 Série: 2º ano A

    Já tive a oportunidade de estar em algumas galerias de arte impressionantes, mas nunca havia visto nada comparado ao ‘Choque Cultural’, sendo totalmente inovadora e chamativa, colocando em foco o público jovem. As coisas mudaram, o que antigamente era apenas mais chamativo para o público adulto, hoje em dia é para os jovens também.
    Os artistas em geral promovem técnicas especiais e novas, causando impacto e melhoras em suas obras, dando tons suaves, mas, sobretudo algo forte e simples. Como por exemplo, as obras de Ramon Martins, ele apresenta obras complexas, mas com tons totalmente suaves e místicos.
    Hoje em dia vemos em quase todos os lugares esse tipo de arte, a Street Art (arte urbana), uma arte atual e comum entre jovens, retratando de forma explicita ou implícita o dia-a-dia, com ou sem criticas, tanto politicas quanto sociais. Esta arte tem como fundamento o meio de expressão, em foco, o jovem, trazendo sempre técnicas novas e diferenciadas.

    ResponderExcluir
  45. Nunca visitei uma galeria de arte , pois nunca me interessei , mas ao conhecer o projeto choque cultural realmente senti vontade de conhecer uma galeria , ainda mais uma virtual , de facil acesso como essa.
    Galerias existem varias mas como essa eu nunca vi , a principal novidade é que esta galeria foca nos jovens.
    As obras são incriveis , muito interessantes e diferentes , como o Street Art que esta a nossa volta a todo momento , e que muitas vezes nem percebemos e quando percebemos achamos que é vandaismo e nao notamos a arte que esta por trás , alem disso , deixa as ruas muito mais bonitas e coloridas.
    VANESSA MELLO VIANNA N°38 2°C

    ResponderExcluir
  46. Bianca de Morais Cunha n°03 - 2°D

    Nunca visitei uma galeria de arte, mas ainda esse ano pretendo ir a bienal, já que a ida a galerias são interessantes e importantes.
    O projeto "Choque Cultural" é voltado para os jovens, e essa ideia de tentar aproximar a arte dos jovens é muito boa. Todas as obras que vi na galeria prendem muito nossa atenção, todos os artistas estão fazendo um ótimo trabalho. As obras que mais me chamaram a atenção foram as da Thais Rivoire, porque elas misturam muitas coisas em uma imagem só, e isso se torna interessante porque ficamos tentando decifrar o que cada coisa representa.
    O Street Art é um ótimo tipo de arte, porque ele faz criticas de coisas que vivenciamos no dia-a-dia com imagens fáceis de serem interpretadas e ele também embeleza as ruas das cidades.

    ResponderExcluir
  47. Nunca fui à uma galeria de arte, mas acho interessante ainda mais agora, depois de conhecer o Projeto Choque. E em relação à ela, achei muito organizada e inovadora, voltada a um grupo jovem que os aproxima da arte. Já em relação aos artistas, nota-se diversos estilos misturados, todos com uma forte imaginação envolvida, atingindo seu publico, os jovens. Gostei muito das obras dos artistas Adam Wallacavage,
    Chivitz, M Z K e Tara McPherson. Mas, em particular, o que mais me agradou foi Chivitz, tendo em sua obra, um certo traço abstrato e, nela, cada um tem uma própria interpretação.
    Já pensando na Street Art, acho muito legal e inovadora. É um tipo de arte diferente, com detalhes e interpretações diversas que, particularmente, acho maravilhosas. É uma arte moderna que, infelizmente, nao é recebe todo o devido reconhecimento, já que muitas pessoas ainda a considera como "grafite".

    Mariana Lacerda, nº 28. 2ºB.

    ResponderExcluir
  48. Eu nunca fui à uma galeria de arte, mas depois de ver todo esse projeto do choque cultural senti uma vontade de me aproximar mais do assunto, tudo porque essa arte é bem interessante, e tem tudo a ver com os jovens de hoje. É por isso que tanta gente aqui gostou das obras. Nunca que eu me lembre (não que eu lembre de muita coisa) houve artistas tão envolvidos com a ´´praia`` dos jovens, para demonstrar tudo o que se tem nos pensamentos por meio das obras. Um dos fatores que mais me chamou a atenção foi justamente isto: o fato dessa arte ser uma arte alternativa, que não segue nenhum padrão anterior. As obras não apresentam figuras ou imagens que se aproximem da realidade, mas cada obra tem uma marca em si. Os artistas cujas obras mais me chamaram a atenção foram CHIVITZ e NOVE. Gostei muito das obras de CHIVITZ porque ele mistura figuras estranhas (geralmente partes do corpo humano) para formar uma figura completamente estranha também, mas que possui uma mensagem. Gostei das obras de NOVE justamente porque o estilo dos desenhos das imagens são muito perecidos com o estilo que eu gostava de desenhar pessoas. A Street Art é um estilo totalmente diferente dos antigos padrões, e por isso muitas vezes é esnobada, mas atualmente vem ganhando reconhecimento. Em muitas novelas e filmes, por exemplo, podemos ver Street Art.

    Marcos Hideki Hagy, Nº 25, 2ºD

    ResponderExcluir
  49. Renan Gibeli 2ºC Nº35

    Nunca havia conhecido uma galeria de arte antes, achei este projeto interessante pois utiliza dos jovens como meio de levar a arte a outros lugares e além de tudo agora, é o jovem quem faz tudo isso, o que antes, nao acontecia, agora nós podemos ser os artistas, e isso é muito legal. A arte urbana é bem interessante porque usa a arte atual com o que nós jovens gostamos para fazer a "arte"

    ResponderExcluir
  50. André Rodrigues 2ºA Nº02

    Somente conhecia as bienais. Esta galeria está adaptando-se a atualidade juvenil onde os (atuais) artistas buscam quais são as formas artisticas dos jovens se expressarem seja por meio de graffites ou tatuagens. A Street Art é justamente o foco artistico dos jovens atuais, e que acho bem interessante pois usam recursos viaveis e sempre retratam o que pensam sobre acontecimentos recentes onde usam os metódos do graffite para transpor suas ideias.

    ResponderExcluir
  51. Flavia Galter, 2°B, N°10.

    Apesar de já ter conhecido vários projetos e demonstrações artísticas, nunca cheguei a ir a uma galeria de arte, mas não é difícil notar que se trata de algo muito presente em nossas vidas. Por onde andamos vemos muros grafitados, peles tatuadas, e outros vários e diversificados modos de representar um problema, um amor, uma esperança, ou qualquer outro sentimento. As pessoas utilizam a arte como forma de expor seus anseios mais profundos, e é exatamente essa a característica que torna o Projeto Choque Cultural tão importante, já que se trata de uma forma de aproximar os jovens a essa maneira de expressão.
    A geração de jovens atual, tão carente de cultura e educação, representa o futuro de nosso país, e projetos como esse são uma forma eficiente de fornecer cultura, responsabilidade e oportunidades para aqueles que um dia definirão o caminho do nosso Brasil, ainda promovendo ótimas obras e artistas. Daniel Melim, por exemplo, foi um artista do qual gostei muito, pois sua técnica é capaz de transmitir um sentimento muito forte, um “ar” de revolta e força. Além disso, essa galeria conta com várias formas de fazer arte, várias técnicas e muita criatividade. É um ótimo projeto que também se importa com a responsabilidade ambiental, reutilizando muitos dos materiais, e promove a Street Art, a arte que mais tem se destacado em nossa sociedade atual e que é responsável por um grande acréscimo em nossa cultura.

    ResponderExcluir
  52. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  53. Samella Federici Souza-Nº38-2ºB
    Nunca fui a uma galeria de arte, pois diversas pessoas tem o mesmo pensamento que é o de que nunca entendemos o que o artista quer nos mostrar. Mas após as aulas de artes e também depois de ver o Projeto Choque tenho vontade de ir conhecer uma galeria de arte sim. Gostei muito do Projeto Choque Cultural, pois ele tem o objetivo de atrair o público jovem para a arte e fazer com que eles fazem parte dela, tirando aquele pensamento de que a arte é apenas para adultos.O jovens hoje em dia precisam estar ciente que todos precisamos saber da cultura do nosso país, e que por meio da arte podemos transmiti-la para todos. O artista que mais achei interessante foi o Nove, João Paulo, pois é muito interessante, porque vemos que sua arte começou nas ruas fazendo grafite e hoje devido a isso hoje é um verdadeiro artista que faz pinturas de uma forma expressionista utilizando móveis para fazer sua arte, ou seja, a arte transforma as pessoas pois da rua virou um artista. Gostei muito do Street Art, pois é uma forma de atrair o público jovem para arte, como a grafite, por exemplo, que é uma arte onde ao andarmos nas ruas temos a oportunidade de ver uma delas sem precisar ir a um local específico. Vale lembrar que muitos acham que artistas que fazem grafite são pichadores, mas na verdade são artistas que querem mostrar para as pessoas certos valores, afinal eles são pessoas dignas que merecem nossa admiração e respeito.

    ResponderExcluir
  54. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  55. Bruna Di Nardi Laguna Rocha Nº:04 2ºD

    Já visitei algumas galerias de arte, algumas me chamaram mais atenção que outras, porem nao muita. O Projeto Choque Cultural atrai mais nós jovens e esse tipo de arte é mais descontraida, extrovertida, fazendo com que nos identificassemos mais com ela. A Street Art é muito interessante indo alem de uma tela e um pincel, explorando os pensamentos do artista em relaçao a sociedade. Alguns veem como marginilizaçao mas a Street Art veio se desenvolvendo, ocupando seu espaço e agora é reconhecida por muitos como arte, ignorando o preconceito de muitos.

    ResponderExcluir
  56. Ricardo Kobayashi N°31 2°D

    Eu já tenho um certo conhecimento sobre galerias de arte, embora quase todas elas sejam virtuais (como o site deviantart.com), mas raramente visitei exposições oficiais como a Bienal, infelizmente. A galeria Choque Cultural, na minha opinião, é bem interessante.Suas obras são claramente voltadas ao público jovem, mostrando temáticas variadas, mas todas com um certo ar de street art, um ar urbano, com muitas cores fortes e vivas. As obras também parecem estar fortemente relacionadas, implicitamente, a outras mídias que o público jovem admira, como a música, a internet, e como essas mídias influenciam a vida e a mentalidade dos jovens.
    Considero a street art a arte que mais chama a atenção. Quando pensamos nessa expressão, imediatamente pensamos em jovens com latas de spray pintando mensagens de protesto em paredes. Claro, ela é muito mais que isso, mas independente de quais sejam as intenções de cada artista, a street art é cheia de atistas muito talentosos que, pessoalmente, duvido que estajam buscando fama ou reconhecimento em galerias ou exposições "elitizadas".

    ResponderExcluir
  57. Gabriel Siloto Rosino número:12 2 ano B
    Eu pessoalmente já visitei algumas exposições de arte principalmente em projetos escolares,algumas vezes por conta própria.tenho grande apresso por exposições e pelo seu impacto na sociedade principalmente no publico jovem.
    A galeria choque cultural, a meu ver é muito interessante.Suas obras apresentam atrativos ao publico jovem como certas obras com tons de street art,arte urbana.Além de uma clara influência do gosto do jovem atual como o apresso por certas mídias.Outro ponto que chamou muito a atenção nas obras é sua estética , suas cores fortes e chamativas como exemplo.Em especial o artista Felipe Lopez chamou muito minha atenção com suas obras voltadas a mostrar a desigualdade e paisagens urbanas.
    Em relação ao street art, o considero um movimento atual e revolucionário da arte sendo o mesmo a expressão de alguns artistas, seus sentimentos e tudo isso me intriga muito pela proximidade com o gosto jovem.

    ResponderExcluir
  58. Vinícius Colferai, 37 2°A
    Nunca tive a oportunidade de visitar uma exposição artistica, mas gostei muito de ver uma virtual, possibilitando o acesso de pessoas disprovidades de transporte para estar em uma. Seus artistas transmitem obras interessantes, ao meu ver, e abstratas, dando um foco maior para o Chivitz.
    Enquanto a Street Art, a qual me chama muita atenção pela forma revolucionária de transmitir seus pensamentos e sentimentos através das mais diversas formas, como piercings, tatuagens, muros grafitados, entre outros.

    ResponderExcluir
  59. Nicolas Ferrari Leonezi nº28 2ºD

    Eu já fui em exposições na Pinacoteca, mas nunca vi uma galeria como esta, virtual. Adorei a galeria por promover a arte contemporânea de uma maneira inovadora e muito legal através do meio virtual visando atingir o público jovem do século XXI com o intuito de aproximá-los da arte e restituir-lhes cultura artística. Os artistas tiveram sucesso em suas obras que mostram cada um a arte contemporânea de diferentes formas e jeitos prendendo a atenção do público. A Street Art para mim é a forma de arte que por ter um efeito 3D muito divertido realmente me impressiona e além disso aproxima as pessoas da arte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nicolas aqui, vou fazer uma correção no post >>>

      Eu já fui em exposições na Pinacoteca, mas nunca vi uma galeria como esta, virtual. Adorei a galeria por promover a arte contemporânea de uma maneira inovadora e muito legal através do meio virtual visando atingir o público jovem do século XXI com o intuito de aproximá-los da arte e restituir-lhes cultura artística. Os artistas tiveram sucesso em suas obras que mostram cada um a arte contemporânea de diferentes formas e jeitos prendendo a atenção do público. A Street Art para mim é a forma de arte que por ter um efeito de profundidade muito divertido realmente me impressiona e além disso aproxima as pessoas da arte.

      Excluir
  60. Nunca tive a oportunidade de conhecer uma galeria de arte, por isso achei inovador e super interessante esta oportunidade do choque cultural.Pois uma galeria virtual além de divulgar a arte, leva ela para todos os cantinas do mundo.pois como mesmo foi dito no blog os jovens são a alma do negocio,e o melhor lugar para encontrar e chamar a atenção deles e na internet .As obras e artistas deste blog são muito boas mas em especial dois artista me chamaram atenção o jaca, e o znort. Para mim o street art e uma das formas mais interessante de se expressar, pois ela e mostrada de um modo diferente chamando muita atenção do seu principal publico s jovens. Matheus T. 2 b. N30

    ResponderExcluir
  61. Eu particularmente nunca estive em uma galeria de arte, mas apos pesquisar e ler "O Projeto Choque", percebi que essa pode ser uma ótima forma de ligar essa geração de jovens a arte, por ser um tipo de arte alternativa, divertida e por trazer mais vida e discussão para o dia a dia. Um artista que me chamou a atenção foi o Rodrigo Pereira. Ele faz com que coisas ja existentes nas ruas fiquem mais interessantes e chamativas, e em alguns de seus trabalhos ele faz uma interessante junção entre arte e reciclagem.
    Em minha opinião a Street Art é uma obra criativa, chamativa e usa como um dos principais meio de se expressar o grafite, que é uma arte praticada, principalmente pelos jovens e normalmente contem um forte significado, chamando ainda mais a atenção dos mesmos.

    CHARLOTTE VENDRAMINI Nº:09 2ºC

    ResponderExcluir
  62. Verônica Boniotti Rojo n°: 41 2° ano B

    Nunca estive em uma galeria de arte, mas confesso que gostei muito do “Projeto Choque” proposto pela Galeria de Arte Choque Cultural. A exposição é muito interessante já que utiliza vários métodos para aproximar o público jovem das artes plásticas, e pensando neste público alvo é realmente difícil achar algum tipo de arte que os impressione. Com certeza “Choque Cultural” conseguiu isso.
    A exposição é divertida pois há diferentes materiais que são utilizados, assim como as técnicas. De longe, o artista que mais gostei foi Adam Wallacavage. A maneira como ele ilustra suas obras, sendo assim, suas luminárias é totalmente inusitado. Não esperamos ver algo assim em uma Galeria de Arte pois as obras do autor são bem atuais. Das luminárias, a que mais me chamou atenção foi a “Ada 002” que utiliza bastante cores vivas.
    A Street Art é uma arte muito inovadora pois pode estar presente em qualquer lugar. Ela ressalta o nosso cotidiano além de ser muito criativa, podendo expressar críticas e ainda abrir espaço para jovens artistas que tem pontos de vista bem diversicados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isabella Baigan nº16 2ºB
      Nunca fui numa galeria de arte. Achei interessante a ideia de galeria online, assim a arte fica mais próxima de nós, jovens. A galeria fica ainda mais interessante com a contemporaneidade dos artistas que participam do "Projeto Choque", eles utilizam novas formas, cores, luzes, materiais, enfim novos métodos para atiçar a curiosidade do observador. O Street Art é a oportunidade de ver arte onde quase não enxergamos mais, nas ruas. Que na realidade, é o lugar onde mais tem arte, afinal nós somos arte. Mas ás vezes esquecemos de parar pra prestar atenção nos detalhes e a Street Art chama atenção para isso. É inovador e criativo e ao mesmo tempo é um "despertar" para os olhos de quem se acostumou demais com o cotidiano. É incrível a maneira com que os artistas conseguem surpreender cada vez mais com essa arte.

      Excluir
  63. Ja ouvi falar de galerias sim, mas nunca fui pessoalmente para conhecer. Essa galeria virtual é muito simples, a ajuda aqueles que nao tem como ir em uma galeria. Ela mostra, de forma organizada, as obras diferentes dos artistas, e ao mesmo tempo, pode ser comprada online mesmo.
    Esses artistas usam materiais simples, criando as obras bonitas e diferenciadas do que estamos acostumado.
    A arte urbana é muito bacana, pois é muito criativa. Em cada rua voce vai ver uma mais bonita que a outra. Alem disso, o 'Street Art' leva a arte cotidiana para aqueles que nao tem contato.

    Lucas Augusto Queiroz - n°: 24 2° ano B

    ResponderExcluir
  64. Eu nunca fui a uma galeria, por não saber ou por falta de vontade, mas essa, em particular, me interessou devido a sua facilidade de acesso, apenas ver pelo computador, isso gera maior mobilidade do público alvo (os jovens) que estão neste meio. As obras expostas são legais, pois tem contato com o público, no meio cotidiano, os desenhos em grafite em muros espalhados pela cidade. As obras em sua maioria, são criativas e expressão muitas coisas, como as de Carlos Dias, que retratam a essência do grafite, um desenho bem colorido e fugindo da ideia de desenhos perfeitos. A arte de rua, apesar de estar ganhando espaço, não recebe seu devido valor, ela pode ter a função de apenas tornar bela uma parede velha, ou tirar a atenção do estres do dia-a-dia.

    ResponderExcluir
  65. Na verdade, nunca fui a uma galeria de arte por isso nunca tive oportunidade de conhecer.
    Após conhecer esta galeria online, posso afirmar que gostei muito do “Projeto Choque” proposto pela Galeria de Arte Choque Cultural. O projeto não é apenas com intuito comercial, mas envolve também educação e compromisso sócio-cultural. Assim aproximando o público jovem das artes plásticas e do conhecimento.
    O que me chamou atenção nessa galeria é que ela reúne obras bastante diversificadas e na maioria das vezes voltadas para o público jovem. Os artistas estão reconhecendo a importância do jovem, consequentemente este acaba se interessando cada vez mais pela arte.
    O artista observado que principalmente me chamou atenção é o Rafael Silveira que em suas obras marcadas pelo surrealismo – ele costuma deformar as perspectivas, mudar cores e formas.
    Já a street art é a expressão que se refere a manifestações artísticas desenvolvidas no espaço público, diferentemente de vandalismo, essa forma de manifestação artistica pode ser vista no nosso dia a dia, quando voltamos da escola ou a qualquer momento que passamos pela rua podemos observar em muros varias expressões criativas. Esta designação adquiriu assim um novo significado e pretende identificar a Arte que se faz no contexto Urbano à margem das instituições públicas.

    Pedro Henrique M. Gabelini - n:34 / 2B


    ResponderExcluir
  66. Várias vezes já passei em frente a um local que acredito ser uma galeria de arte, porém, nunca entrei. E também não sabia da existência de galerias de arte virtuais, mas achei muito interessante, pois traz comodidade para a pessoa que gostaria de comprar alguma obra.
    Gostei bastante da forma com que a galeria Choque Cultural está organizada, além disso, percebi que as obras apresentadas tem um caráter mais jovem, mais descontraído e alegre, como as de Jaca, artista que mais gostei. Isso mostra que a arte não está mais apenas voltada para o público adulto, ela está atingindo os jovens e trazendo-os para cada vez mais perto da cultura.
    Gosto de Street Art, porém, num contexto um tanto quanto restrito. Não gosto de arte que pode ser confundida com atos de revolta, sentimentos agressivos, como pixações e alguns grafites que já vi pelas ruas da cidade. Acredito que a arte pode,e deve, ser expressiva, porém não precisa ser ofensiva.

    Ana Beatriz Gomes de Carvalho nº42 2ºC

    ResponderExcluir
  67. Danilo Henrique de Almeida n°10 2°D

    Bem... eu, como quase todo mundo que postou aqui, nunca fui em uma galeria de arte, mas eu realmente não gostei muito dessa exposição...
    As artes são diferentes, eu admito, mas achei elas muito monótonas, e eu particularmente não gosto muito de pinturas abstratas e street art... Não é algo como o projeto "LIXO E ARTE" que ocorreu ano passado (projeto que eu achei extraordinário), é simplesmente coisas sem sentido pintadas em uma tela ou em um muro ou seja onde for.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pra quem não lembra, taih o link pra ver o projeto "lixo e arte"... O prefessor postou em maio ano passado.

      http://professoresarte-educadores.blogspot.com.br/2011_05_01_archive.html

      Excluir
  68. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  69. Dalcy Alves N:10 2ºC

    Nunca tive a oportunidade de ir pessoalmente em uma galeria de arte, porém vários amigos meus que já foram adoraram e recomendaram. E agora com a iniciativa do Projeto Choque Cultural que mostra a arte jovem, a arte feita na rua por meio de grafites em muros, fotos e pintura essa iniciativa trará o jovem de volta a meio artístico. Afinal as pessoas mudam com o passar dos tempos então porque não o modo de se ver a arte?
    O Street-Art é a tendencia da arte jovem já que é feita com a nossa linguagem e prioridades.

    ResponderExcluir
  70. Camila Hidemi Conheci, nº7 – 2ºD

    Eu já conhecia outras galerias de arte, porém nunca visitei uma. A galeria ‘Choque Cultural’ é bem interessante e me chamou muita atenção, pois os artistas e as obras que a promovem não têm uma característica única, cada um tem seu estilo e sua maneira de se expressar. Particularmente, gostei muito das obras do artista Chivitz por elas serem meio confusas e assim, cada um interpreta a obra de um jeito.

    A street art é muito legal, porque é um tipo de arte aberta a qualquer tipo de publico, por estar representada principalmente nas ruas e todas as obras querem passar uma mensagem, seja ela uma manifestação ou acontecimentos do nosso dia-a-dia. Por isso ela é apreciada por muitos.




    ResponderExcluir
  71. Gabriele Zandoná 2ºano B nº 13

    Nunca fui em uma galeria de arte, mesmo sabendo que existe muitas obras muito legais e diferentes, o problema é não entender o que o artista quer mostrar.
    Esse projeto é bem diferente e chama muita atenção, só que como outros eu não consigo entender o que o artista quer passar com sua obra. As imagens lembram alguns grafites que tem na avenida paulista, tatuagens...
    Adorei as obras de MAGOO FELIX, lembra muito algumas tatuagens e também algumas imagens que tem em algumas roupas.

    ResponderExcluir
  72. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  73. Apesar de ter ido a algumas galerias de artes, a proposta do “Projeto Choque” possui uma diferenciação ao compará-la com as outras as quais estive presente. O foco no “jovem” só evidencia o quão grande é essa nova fase artística que estamos vivendo, a qual consegue trazer inovação e descontração ao mesmo tempo. Já era a hora de dar oportunidade para esses jovens mostrarem a sua criatividade, seus pensamentos e sua beleza no mundo cultural através de seus trabalhos. O fato de ser uma galeria online faz com que quem não conhece tenha acesso a esse tipo de arte pouco difundida, como também facilita para quem não pode ir para tais lugares e acompanhar o trabalho desses jovens e apreciá-los, pois eles têm muito o que ensinar. Ao visitar as diversas galerias e obras presentes no site, vi que há uma grande variação em relação às técnicas, como xilogravuras, tipografias, ilustrações, HQ’s, fotografias, grafites, esculturas, cores, etc. Cada artista traz consigo um novo jeito de se expressar, mostrando que na arte não existem regras, e sim originalidade. Um dos artistas que mais me chamou atenção foi o Rafael Coutinho, pois há uma grande diversidade de técinas em suas obras, demonstrando que ele possui talento para se expressar em diversas áreas.. Além dele, o artista entitulado como “Titi Freak” me impressionou com seu traço bem definido e com obras fortes, as quais me cativaram muito. Entre outros artistas os quais as obras me facinaram, posso citar o Ramon Martins e o Stephan Doitschinoff.
    A Street Art é uma tentativa dos jovens transformarem o mundo que os oprimem e a sociedade que os excluem em algo que faça-os sentirem parte de tudo isso também. É um jeito de criticar, ensinar ou simplesmente encantar. Eu sou super a favor desse movimento, pois dá mais cor ao nosso mundo e o torna mais vivo. Podemos concluir que os jovens presentes nesse projeto mostram de fato o seu mundo e seus pensamentos de formal nunca vista antes, e isso é arte: o novo, o desconhecido. Essa iniciação é importante para difundir esse lado jovem da cultura brasileira para o mundo todo, trazendo não só reconhecimento mas também admiração dessa nova revolução artística.

    Beatriz Gomes Ferreira, 03 - 2ºB

    ResponderExcluir
  74. Nunca estive numa galeria de arte, mas o projeto Choque Cultural é um projeto interessante pois podemos ver opiniões de vários artistas jovens através de suas artes de rua (Street Art), portanto parabéns ao projeto que esta atraindo não só adultos, mas muito mais jovens em geral.

    Ítalo- 2°B/ n° 43

    ResponderExcluir
  75. Nome: Andressa Série: 2A numero: 03
    Ja ouvi falar sobre galerias de artes porem nunca fui, nem conheci uma.
    Me interessei muito ao ver esse projeto pois alem de chamar a atenção é bem diferente, alem de ser voltada para para o público jovem.
    E dos artistas e obras que eles promovem?Gostei muito de todos os artistas em questão, são muito uito criativos e promoverem sua ideologia.
    Street Art - arte urbana é uma arte diferente e muito boa, expressa bem o pensamento do autor e está ligado ao nosso cotidiano, uma arte bem interessante.

    ResponderExcluir
  76. Guilherme Aldeia Nº16, 2ºD

    Já estive em algumas galerias de arte e reconheço a dificuldade que algumas pessoas tem para visitá-las. Uma vantagem dessa galeria online é que facilita muito o acesso para as pessoas. Achei bem interessante a galeria, porque ela mostra uma arte mais voltada para o publico jovem, e ela conta com uma grande quantidade de artistas. O artista que mais me chamou a atenção foi o Felipe Lopez porque ele trabalha com paisagens urbanas de um jeito intrigante.
    O street-art dispensa galerias, é uma arte criativa e retrata nossa sociedade. eu acho que o street-art é uma forma interessante de se expressar.

    ResponderExcluir
  77. Renata de Lion nº36 2ºB
    Pessoalmente não conheço nenhum galeria de arte, só conheço por fotos e reportagens que passam nas televisões às vezes. Achei muito interessante o jeito de analisar a arte dos jovens de hoje em dia, pois querendo ou não, as tatuagens estão se tornando cada dia mais presentes nos corpos de vários jovens e isso é muito interessante pois mostra a importância da arte para os jovens de hoje. Achei os artistas muito bem expressados, mostram muito as influências dos jovens em suas artes, não tem medo de se expressarem e mostram a ousadia, liberdade e o momento de descobrimento que é esse período de juventude...achei todas as obras muito interessantes. Acho a arte urbana algo sensacional, pois são pessoas comuns se expressando nas ruas e tornando os muros de praças, fábricas e até córregos mais bonito com pinturas coloridas e as vezes até abstratas, mas que chamam atenção das pessoas que passam por perto.

    ResponderExcluir
  78. Andreza de Freitas. Numero: 42 2B
    Eu nunca estive em uma galeria de arte e achei bem interessante essa idéia de galeria virtual,pois acaba nos aproximando mais das artes plásticas.Posso afirmar que gostei muito do "projeto choque"proposto pela galeria de arte choque cultural,e suas obras estão voltadas aos jovens.A Street art é uma arte que esta presente em qualquer lugar,e esta ligada ao nosso cotidiano,é uma arte bem criativa.

    ResponderExcluir
  79. Apesar de nunca ter pisado em uma galeria de artes plásticas oficial, sinto que já convivesse com as artes a cada mero passo meu que entrego às ruas, com as pichações e grafites nos muros, as camisas, as calças e todo o vestuário e expressões das pessoas com as convivo ou com as quais sequer teria conhecimento sobre sua existência. A cada momento, o sentimento de que o conceito de arte está inerte diante do retrocesso que abrange "arte" como toda e qualquer forma de exercício da compreensão do ser humano vai crescendo cada vez mais dentro de minha visão, quanto mais quando o processo ,mais do que nunca, envolve cada vez mais jovens dentre sua mudança. Se permite-me dizer, o processo já não está mais abrangendo jovens, apenas, mas está, na verdade, sendo sumariamente encabeçado e conduzido pelos mesmos, ao ponto de que dentro de pouco tempo será possível proferir-se que a arte nada mais será do que o reflexo da criatividade e do espírito fervoroso e mutável dos mesmos, se já não o é.

    Nunca tive o prazer de presenciar em pessoa alguma performance do Street Art em si, mas parece-me ser sublime e promissor em uma escala magistral, contanto que não decaia ao nível elitista e acabe como mais um protótipo de arte "neo-acadêmica", ou a um nível decepcionantemente popular, no qual se torne mais um modo de propragar-se o consumismo. Mas tenho a convicção de que com um projeto tal qual o "Choque Cultural" em andamento, os esforços da Street Art e de inúmeras outras formas de expressão artística no Brasil serão direcionados para um caminho próspero e proveitoso para todos.

    Mateus Cunha Soares n°29 2°B

    ResponderExcluir
  80. Luiz Felipe Carregal n°26 2°B

    Nunca visitei uma galeria de arte,portanto,gostei muito da proposta do grupo Choque Cultural,que tem uma missão de aproximar o público jovem da arte,e por um meio virtual,o qual é o mais utilizado pelos jovens,dando assim,mais chance dos mesmos terem um conhecimento da arte.
    O que me chamou mais atenção na galeria virtual foi o quanto as suas obras são diversificadas,com artistas com muito talento sendo assim,chamando a atenção de mais pessoas,principalmente o público jovem.
    Em relação ao Street Art,que é uma arte em espaço público,mas mesmo assim,não é considerado vandalismo,pois são atitudes distintas,sendo o Street Art uma forma de expressão,em muros,viadutos,pontes e em lugares que você menos espera.

    ResponderExcluir
  81. Willian Cerri Batista nº39 2ºD

    Já visitei algumas galerias de arte, mas nenhuma similar a essa. E isso não é no bom sentido. O fato de ser uma galeria também virtual ajuda aqueles que gostam desse estilo de arte a entrarem em contato com as obras e comprá-las, mas esse foi o único fato que me agradou nessa galeria. Sei que muitos apreciam a Street Art, mas eu a dispenso - achei muitas das obras chatas e repetitivas.

    ResponderExcluir
  82. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  83. Nayara Sales Silva nº41 2ºD

    Eu nunca visitei uma galeria de arte. Gostei da ideia desse projeto de aproximar o jovem, por um meio muito utilizado por nós, o mundo virtual, a arte dando assim a chance de conhece-la melhor. Por ser uma galeria digital, dá uma maior comodidade aos apreciadores, por conseguirem ver, apreciar e até adquirir de sua casa, por exemplo.
    O artista que mais me chamou a atenção foi o Jaca, por suas pinturas serem muito coloridas, com formas divertidas e chamativas.
    Sobre a Arte de Rua, eu gosto muito das ideias nela representada. Nos dias de hoje, vemos muito no nosso cotidiano, em viadutos, pontes, muros, entre outros. Não considero vandalismo, como muitos outros, pelo contrário, acho que é uma forma de expressão dos artistas, que apresentam seus trabalhos me locais públicos.

    ResponderExcluir
  84. Guilherme Reis Nº15 2ºB


    Nunca visitei uma galeria de arte,e gostei muito da proposta do grupo Choque Cultural,que tem uma missão de aproximar o público jovem da arte,e por um meio virtual,o qual é o mais utilizado pelos jovens,dando assim,mais chance dos mesmos terem um conhecimento da arte.oque me chamou a atenção na galeria virtual foi as obras que apresentavam,com uma grande variedade de gostos e estilos.Sei que muitos gostam da Steet art,mas não me chamou tanta atenção quanto a virtual.

    ResponderExcluir
  85. Caroline Silva Vasques - n°: 08 - 2° ano A

    Já cheguei a ir em uma galeria de artes, em uma excursão da escola e achei interessante e bonito. A organização das obras foi muito bem feita. Os artistas possuem um ponto de vista diferente e crítico. E enquanto ao Street Art, acho que alguns são criativos em seu modo de fazerem suas criticas, enquanto outros não dá pra entender muito bem, chegando a serem subjetivos demais.

    ResponderExcluir
  86. sim, ja estive em uma galeria de artes.
    pode-se dizer que esta galeria possui vários tipos de artistas e linguagens artísticas diferentes na produção de suas obras, o que leva a um intercâmbio enriquecedor de ideias e cumpre o papel exponencializador de repertório artístico para os visitantes do site e galeria.
    Particularmente o artista Rafael Coutinho, pois expressa em seus quadros uma mistura de fotografia com arte abstrata, mostrando certas coisas que outros artista nao ousam-se a pintar como por exemplo o erotismo.
    A Street Art é na verdade a arte atual em termos urbanos pois é a arte criada com os materias que as pessoas disponibilizam no cotidiano.

    Renan liupek N 35 2-B

    ResponderExcluir
  87. Já visitei galerias de artes, porem nenhuma chamou tanto a minha atenção quando o projeto Choque Cultural, pois parece estar bem introduzido ao publico jovem, assim se expondo de uma maneira virtual, oque faz muitos desses se interessarem por essas obras, pois além de ser diferenciadas, são bem ecléticas! Podemos encontrar a Street Art no nosso cotidiano, oque a torna mais diferenciada e curiosas, pois suas formas, suas maneiras de transmitir seus sentimentos e pensamentos a tornam cada vez mais divertidas e atraentes, enfim esse trabalho merece além do nosso respeito, admiração.

    Beatriz Dias Nº 04 2°A

    ResponderExcluir
  88. Lina Kato - Nº40 - 2ºD

    Sim, já conheci algumas galerias, mas nenhuma que me chamou tanta atenção como esta. Adorei todas as artes presentes na galeria, os artistas souberam muito bem expressar suas idéias de uma forma única e diferenciada. As cores são chamativas e vibrantes, e muito bem distribuídas nas obras.
    Sou suspeita ao opinar sobre a Street Art, tenho muitos amigos ligados ao meio da arte urbana. Essas obras sempre me chamaram a atenção, principalmente as expressadas no corpo. Mas acho que há muitas críticas ruins, vindas dos mais velhos, não só deles, mas a maioria. A Street Art tem muito que crescer em relação ao público, e mostrar que esta arte é uma forma de expressar o que muitos outros não tem "coragem", e principalmente, de uma forma alegre, com cores vivas, para que chame a atenção da sociedade.

    ResponderExcluir
  89. Já tive a oportunidade de conhecer uma galeria de artes através de um colégio.
    A galeria me chamou a atenção pelas novidades que ela proporciona, pela organização, pelas cores vivas que acabam prendendo o publico, e o que mais me intrigou de forma positiva foi pelo fato da galeria ser digital e dar o mesmo suporte do que seria um a visita pessoalmente, ou ate mesmo mais suporte.
    De uma forma geral os artistas transparecem uma sabedoria ao lidar com as cores e formas nas suas obras, por exemplo, a de Chivitz , que da a liberdade do apreciador interpretar a sua obra da forma que achar melhor e mais viavel.
    É uma arte que muitos não reconhecem, mas é uma forma de tirar a paradigma de que arte apenas se observa nas telas. Os jovens tem uma tendência de mostrar a sua opinião com roupas e atitudes, e o Street Art é um modo de se manifestar no cotidiano através da arte urbana.

    Renata Bento de Vasconcelos, N: 40, 2 ano A

    ResponderExcluir
  90. Giovanna Marcianezi Reggiolli, n° 15 2°D
    1 -Sim,já conhecia uma galeria de arte.
    2-Eu achei interessante,pois mostra obras diferentes com materiais interessantes e modernos.
    3-Os artistas estão preocupados em expressar seus pensamentos através da arte,portanto fazem com que seja algo mostrando o pensamento do jovem atualmente.
    4-A Street Art realmente me interessa,pois mostra outra concepção de arte,mais moderna e dinâmica.

    ResponderExcluir
  91. Já havia visitado sim, algumas galerias de arte. O Projeto chama muito a atenção, acredito, principalmente, para o publico jovem, pois é uma arte divertida. As cores vibrantes a forma unica de expressão, a Streeat Art consegue se conectar com o nosso mundo, e nos conseguimos nos identificar com as obras. Achei muito interessante

    Juliana Smanio n20 2B

    ResponderExcluir
  92. Eu já estive sim em galerias de arte, e particularmente gostei mais do que esta galeria virtual pois em uma galeia de arte você tem mais contato com a obra, como com a sua textura e também tem o contato com o tamanho da obra, e não só com a imaginação das medidas. Mas acredito que esse tipo de exposição facilita muito para a inclusão de pessoas que não tem a oportunidade de ir à uma galeria de arte mas tem uma grande vontade de adquirir conhecimento e cultura artística.
    Algumas obras na galeria virtual me chamaram a atenção como as do artista Felipe Lopez, porque ele retrata paisagens urbanas e isso é um tema que me interessa muito.
    A Street Art é um tipo de arte que retrata o cotidiano e a realidade da população e esse jeito de retratar as coisas me fascina e é um dos tipos de arte que eu mais me relaciono.
    Leonardo Noda; n°23; 2°B

    ResponderExcluir
  93. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  94. Gostei muito da galeria virtual, ela abre novas portas e novas formas de conhecimento, dando oportunidades para as pessoas que nao tem acesso a outra forma de conhecimento artistico, e tambem dando oportunidade para novas possibilidades de trabalho, para pessoas que tem um conhecimento virtual. Uma nova geração artistica que traz um conceito tecnologico muito bem apresentado.
    Lucas Volpato nº24 2ºD

    ResponderExcluir
  95. Já tive a oportunidade de conhecer algumas galerias de arte, mas nenhuma virtual e tão nem tão bem organizada. A facilidade de encontrar os artistas e suas obras me chamou a atenção, assim como as artes incríveis de Daniel Melim e Stephan Doitschinoff, que mostram os dois a variedade e a fuga dos padrões que a arte urbana apresenta, oque a torna tão mais acessível e menos depreciativa para o público.
    Thor Oliveira - 2ºC - nº 37

    ResponderExcluir
  96. Quando menor sempre visitava algumas galerias e este e esse projeto vai trazer um público bem maior para essa área, por ter uma galeria online onde a maioria das pessoas podem entrar e ver. Eu adorei a ideia e inclusive as obras que são diferentes daquelas que geralmente ligamos a obras de arte. Os artistas são criativos e algumas de suas obras eu tinha visto anteriormente, gosto muito do traço, das cores e dos temas abordados. Eu simplesmente amei o street art, afinal essa manifestação tornou-se parte do nosso cotidiano pelas obras estarem espalhadas pela cidade, mudando até mesmo a aparência da mesma.

    Isabela Coelho - 18 - 2ºA

    ResponderExcluir
  97. Achei bem legal a galeria virtual, mas uma galeria normal chama mais atenção, pois temos mais noção da obra. O artista Felipe Lopez da galeria virtual me chamou a atenção por suas obras de paisagens urbanas.
    Street Art é uma arte criativa que está presente em nosso cotidiano e que me chamou mais atenção.

    Gabriel N. Cardoso 2ano C nº14

    abrax

    ResponderExcluir
  98. Mesmo nunca ter visitado uma galeria, gostei muito dessa galeria e sua nova arte, sendo nós seu respectivo publico e comprador. Podemos ver a arte em qualquer lugar, porque ela se encontra em muitos dos objetos simples do nosso dia-a-dia ( como por exemplo camiseta e tênis ). Outro tipo de arte atual é a Street Art, tendo como principal objetivo expressar seus sentimentos publicamente.

    Rodrigo Ryudi Matsuchita n°37 2°B

    ResponderExcluir
  99. Não tive ainda uma oportunidade de conhecer uma galeria, mas esse virtual mostra como pode ser uma galeria e foi isso que gostei nele. Os artistas que mais me interessaram foram Gaby Baseman e Mariana Martins, e o novo estilo artístico mostra um cotidiano e a realidade da população.
    Isabela Rocha Skawinksi 2ºC nº 19

    ResponderExcluir
  100. Matheus Faverão nº31 2ºB

    Já tive o prazer de conhecer cerca de duas galerias de arte, comparando à Galeria Choque Cultural, achei bem mais nobre o projeto dela, pois pelo o que me recordo das galerias que eu havia frequentado, elas possuiam apenas fins lucrativos através do turísmo. Tanto os artístas quanto as obras desse projeto promovem um compromisso de inclusão juvenil e artística, o único problema realmente se trata da sua divulgação, sendo que o projeto foi criado por volta de 2003 e eu, pessoalmente, apenas obtive consentimento após a leitura. Em relação ao "Street Art', pelo o que vi, ele visa quebrar a monotonicidade urbana por meio de obras diversas que chamam a atenção do olhar acustumado das grandes cidades, logo, é algo bem interessante e importante levando em consideração o compromisso mencionado acima.

    ResponderExcluir
  101. Já visitei algumas galerias de arte, com obras contemporâneas, o que, nos dias de hoje, acaba não sendo muito interessante de se observar. Esse novo modelo de exibir as obras de arte é muito interessante, porque mais pessoas poderão ter acesso. Os artistas são muito criativos e os jovens conseguem se relacionar com tais obras. Gostei muito do Street Art, que é algo que os jovens conseguem se identificar, e pode servir de inspiração para muitas pessoas.

    Julia Tami N°41 2°A

    ResponderExcluir
  102. Natalia Ramos 2ºA nº30

    Já visitei algumas galerias quando era menor, mas hoje em dia não tenho frequentado mais. Gostei da ideia de uma galeria virtual, as vezes as pessoas não tem tempo para visitar uma galeria e assim poderá ter contato com as obras. É um sistema muito bem pensando, principalmente por atingir os jovens que hoje não ficam sem a internet. A arte na rua é algo que vem crescendo e chamando a atenção, pela sua maneira de critica, por ser algo totalmente envolvente com coisas do nosso cotidiano. O artista Felipe Lopez é o que mais me chama atenção, pela sua maneira de retratar as paisagens urbanas.

    ResponderExcluir
  103. Ja visitei varias exposicoes de arte e recentemente fui no Sesc para ver a exposiçao tecnologica e gostei muito. Achei esta galeria do site bem diferente, pois é virtual, entao o acesso fica mais facil. Muitas vezes as pessoas deixam de ir a exposiçoes por causa da dificuldade de mobilidade, mas esta nao precisa nem sair de casa, ou seja, as pessoas conhecem as obras e podem ate comprá-las sem sair de casa. Bem prático. As obras destes artistas sao bem criativas. A que eu mais gostei foi sticker machine pois sao desenho divertidos e coloridos, bem a cara dos jovens mesmo.

    ResponderExcluir
  104. nunca fui a uma galeria , mas essa galeria choque culturalatrai muito jovens e podemos ter uma nova forma de apreciar a arte. o street art chama muita atenção pois esta presente em nosso cotidiano no meio urbano.
    murillo rodrigues n:30 2C

    ResponderExcluir
  105. Nunca tive a oportunidade de visitar uma galeria de artes, porém sempre tive a curiosidade de conhecer uma por conta do que elas apresentam e representam. A galeria “Choque Cultural” é muito interessante, pois consegue, mesmo que virtualmente, impressionar quem observa as variadas obras que nela são expostas. Essas obras da galeria são lindas e criativas, e o que me chamou a atenção é que aborda artistas brasileiros e também internacionais magníficos. Sem contar no fato da venda dessas obras serem virtuais, o que facilita o acesso. A arte urbana me encanta, pois é um meio fácil de comunicação da arte com as pessoas, porque a arte urbana está no caminho das pessoas em seu dia-a-dia, ou seja, no caminho para o trabalho, para a escola... Sem contar que é uma arte magnífica, e deve ser apreciada por quem observa.

    Gabriela de Carvalho Barbosa Nº14 2ºA

    ResponderExcluir
  106. Não, nunca fui numa galeria, até onde me lembro, mas essa me chamou a atenção pelo seu objetivo de levar arte jovem aos jovens, o que talvez traga interesse aos espectadores.
    Não conhecia nenhum artista mas achei interessante pois se pode notar traços que lembram grandes artistas como Miró, outros trazem um pouco das cidades de hoje em dia entre outras diversidades.
    Eu acho que a arte urbana é a mais famosa na atualidade pois ela é mais acessivel, podendo ser vista apenas por andar na rua como graffitis nas paredes e tatuagens nas pessoas, não precisando ir a um lugar especifico pra ver.
    Matheus Carbonel, nº28 - 2ºC

    ResponderExcluir
  107. Gabriel Barella n 11 2B

    Já tive a oportunidade de conhecer uma exposição de arte, porém era novo e pouco me recordo. O "Projeto Choque" tem um intuito diferente porém inovador, em que a arte se foca nos jovens, que serão os futuros apreciadores da arte, alem de incentivar o conhecimento atraves de um contato que muitas vezes não acontece pelo fato de exposições de arte terem um foco mais adulto com um conhecimento e experiência de arte ja adquirida.
    Os artistas que fazem parte do Projeto devem ter o nosso respeito e prestigio, visto que para chamar a atenção do publico jovem é necessária uma criatividade muito grande, alem da experiencia de trabalhar com esse tipo de publico.
    A Street Art, Arte Urbana ou Arte de Rua, é uma forma de levar a arte ao mundo, que hoje não tem tempo para parar para apreciar e procurar por novas artes. Esse tipo de arte também traz ao publico um sentimento e uma compreensão doferentes pois pode se pegar pessoas distraídas que estão apreciando inconscientemente a arte que lá está apresentada.

    ResponderExcluir
  108. Nunca havia visitado pessoalmente uma galeria de arte, porém tive muito contato com o tema por ter uma irmã que é artista plástica. Essa galeria inova, por ser virtual, bem organizada e ter um visual bem limpo e de fácil entendimento, sendo que o que mais me impressionou foi o fato das obras poderem ser adquiridas virtualmente no próprio site. Dos artistas, o que mais me impressionou foi o Daniel Melim, por ter uma obra que critica a sociedade atual e um estilo que por vezes remete ao Pop Art e por outras tantas tem um visual meio sombrio e abstrato que lembra o surrealismo. Sobre a Street Art, penso eu que é um movimento interessantíssimo e por vezes revolucionário e inovador por misturar diversos movimentos artísticos posteriores, algo impressionante, o que incentiva e inspira a procurar mais obras do movimento.

    Giovanna Gabriella Tezzei nº14 2ºD

    ResponderExcluir
  109. Patricia Portella Ivaldo nº31 2ºano C

    Já conheci algumas galerias de artes, por meio de escolas aonde estudei, mais nunca tinha visto uma assim, online. Adorei, achei muito interessante e inovador. Por estarmos em um século tão tecnológico, uma exposição online é muito revolucionária. Achei a galeria Choque Cultural adorável, pois ela procura mostrar as exposições de arte voltada mas para um publico jovem do que para um público adulto,sem um monte de quadros e obras aparentemente sem sentido algum, esta galeria procura aproximar o jovem da arte,de maneira mais sutil convivendo assim com as mesmas em nosso dia a dia, em grafites, tatuagens, posters, stickers. A Street Art é uma arte muito inovadora pois pode estar presente em qualquer lugar, ela ressalta o nosso cotidiano além de ser muito criativa, podendo expressar críticas e ainda abrir espaço para jovens artistas que tem pontos de vista bem diversicados.Uma das obras que mais me chamou a atenção foi ''O despertar de uma nova consciência'' do autor Rafael Silveira,achei bastante diferente, inovadora e muito aberta a diferentes interpretações.

    Beijos Prof :)

    ResponderExcluir
  110. Luiz Alvim 2ºC Nº36

    Não, nunca tive o prazer de conhecer uma galeria de arte, por conta disso gostei muito dessa proposta do grupo chamado Choque Cultural, que pretende aproximar os jovens da arte por um meio virtual, que acredito que seja a melhor forma de aproximar os jovens e a arte. Achei as obras muito diversificadas , de artistas que possuem um grande talento que atraem o público. O Street Art é uma arte que eu achei muito interessante, que é totalmente diferente de vandalismo, o Street Art é uma forma de expressão, em lugares distintos, com muros, pontes e varios outros lugares.

    ResponderExcluir
  111. Eu nunca fui a uma galeria de arte, mas essa me chamou atenção pois foi uma exposição online.
    Os artistas e suas obras sao bem interessantes com todo esse tipo de arte e o street art é muito diferente, ela esta no nosso dia a dia e nem percebemos muito mas esta ao nosso redor e eu acho muito legal.

    Leonardo Ishizako n23 2ºC

    ResponderExcluir
  112. Paula Corner No 33 2o B

    Eu nunca tinha visitado uma galeria de arte virtual. O Choque Cultural é muito interessante pois chama a atencao do jovem para a arte. Os artistas produzem obras de uma nova forma, inovando a arte. O artista que mais me interessou foi o Chivitz.
    A Street Arte esta presente no nosso dia a dia. Uma obra de arte estampada nas ruas, não fica despercebida pelas pessoas. Esse modo de exibir a arte é interessante pois realmente chama a atenção, pois apresenta uma história, e como toda arte, mostra o pensamento do artista.

    ResponderExcluir
  113. Juliana Kaory Takeda / n:21 / 2°D

    Nunca visitei uma galeria de arte, mas tenho uma pequena noção sobre o assunto. O Choque Cultural expedido pela internet é um meio muito interessante, onde transmitem diversas obras para jovens tanto colecionadores como simplesmente interessados por arte, que podem o comprar sem sair de casa, se divertindo com essa tamanha criatividade e variedade de traços que mudam de artista para artista.
    Ao procurar saber um pouco mais, vi uma obra que me chamou muito a atenção, o tal "CHIVITZ", me atraiu por ter uma junção de abstrato com descontração, onde podemos vê-lo de várias formas e usar a imaginação.
    O Street Art é algo que me agrada muito, há cada coisa surpreendente que pensamos "por que não existem mais por ai?" é uma forma de expressão criativa, crítica e cativante.

    ResponderExcluir
  114. Matheus Santos / n°29/ 2°A
    Já visitei algumas galerias de arte e acho criativo e inteligente essa revolução artística do choque cultural.Interessante observar que finalmente o público jovem vem ganhando destaque tendo um papel realmente importante conduzindo a arte para um novo patamar.A arte urbana dentro da sociedade nunca foi muito bem vista, sempre caracterizada por muitos como de " marginais" e é de uma ousadia bem vista por mim a exposição de tal.

    ResponderExcluir