domingo, 17 de março de 2013

Atividade para os alunos do 2º ano COC - 2013


Entre no site do artista no endereço: http://www.jeffkoons.com/ e faça um tour virtual. Responda na área de comentários deste Blog:
O que você achou das obras do artista?
Na sua opinião as obras de Jeff mostram uma certa banalização da Arte  Contemporânea?
Justifique a sua resposta.
Não esqueça de identificar o seu comentário com seu nome e sua turma.
Só serão aceitas as respostas postadas até as 23:59hs do dia 28/03

80 comentários:

  1. Não mostram banalização, os vários tipos de obras feitas por Jeff Koons, são simplesmente meios de se ver e fazer a arte com o que esta ao seu redor, sejam aparelhos eletrônicos, pedaços de vidro ou metal, flores, balões, etc.
    Qualquer coisa pode ser considerada como arte, dependendo do gosto da pessoa e do publico, e mesmo sendo fácil ou difícil de se fazer, não quer dizer que seja algo banal ou sem sentido

    Mário Augusto Nº 23 2ºB

    ResponderExcluir
  2. Jeff faz sua arte com elementos simples e comuns à vida cotidiana, como lâmpadas, torradeiras e até mesmo aspiradores de pó, proporcionando criações de certa forma banais mas originais, com as mesclas de materiais, colagens, e muitas cores.
    A construção de obras com objetos muito conhecidos por todos, como uma bebida e um cachorro de bexiga, podem ser vistas como uma pequena crítica à arte contemporânea que é dificilmente compreendida até pelos amantes da arte, chamando a atenção do público ao entendimento direto de suas criações. Hoje muitos falam "qualquer coisa é considerada arte", mas, sendo a arte, na maioria das vezes, a representação dos sentimentos e de mensagens do artista, devemos levar em consideração as intenções do mesmo para com suas criações, assim como Jeff quis mostrar: era uma simples torradeira, mas dentro do contexto criado por Koons, tornou-se arte.
    Realmente, a arte contemporânea é algo abstrato para entender, demandando mais conhecimentos sobre os artistas, suas intenções, criações, e seus estilos, mas devemos deixar de lado a "preguiça" de entender uma obra e sempre nos esforçarmos para pelo menos imaginar qual o momento que o artista se encontrava e a complexidade do seu contexto presente na sua obra.

    Thais Forner Batelli. nº29. 2ºA.

    ResponderExcluir
  3. As obras do artista Jeff Koons são no mínimo consideradas originais. Ao fazer arte com qualquer coisa, ele retoma um pouco o conceito do dadaísmo, sendo considerado por muitos como uma arte banal, porém, em minha opinião, ele apenas mostra que tudo tem um fundo artístico, e com tudo se pode fazer arte.

    Maria Paula S. Rosa Nº 20 2ºB

    ResponderExcluir
  4. As obras do artista Jeff Koons são interessantes, e até divertidas. Eu tentei ver o que Jeff quis mostrar com uma torradeira, ou um aspirador. E, na verdade, fui péssima na compreensão. Mas acho que, sendo arte, deve ser vista e mesmo que tenha tirado algo que parece banal, como divertido, deve ser apreciada.
    A arte de Jeff, assim como a arte contemporânea dá a liberdade para o artista expressar algo. Não de uma forma fixa, mas da forma que o artista quiser. Mas ele é tão liberal com as suas obras, que, na minha opinião, ele quis, não banalizar, mas criticar a arte contemporânea, colocando-a como se fosse "uma bagunça".

    Renata Maia - nº24 - 2ºC.

    ResponderExcluir
  5. Jeff Koons, usa elementos simples, para expressar sua arte. O uso de objetos como torradeira ou aspirador de pó, pode ser considerado banal, mas na perspectiva de Jeff, é um modo de expressar seus sentimentos. Assim, suas obras, podem ser consideradas sim, uma crítica à arte contemporânea, que na época em que surgiu, por ser um estilo muito 'livre' de arte, não foi tão bem compreendida por outros artistas. Para Jeff, uma torradeira, não é só uma torradeira, e sim algo muito mais complexo, dentro de sua visão de mundo.

    Ana Rovere - nº 35 - 2ºC

    ResponderExcluir
  6. As obras de Jeff Koons são no minimo, interessantes e diferentes, porem sao todas originais, usando instrumentos que nunca vi sendo usado como arte, como balões para fazer figuras, como flores, cachorros e elefantes. Por isso, não acho que ele esteja fazendo uma banalização a arte comtemporânea, só a esta fazendo de um jeito diferente.

    Thiago Matias Simoes - nº 31 - 2ºB

    ResponderExcluir
  7. Jeff Koons, apesar de usar objetos simples, teve a original ideia em transformá-los em obras de arte. A arte contemporânea,por se caracterizar principalmente pela liberdade de atuação do artista, Koons apenas segue essa linha de pensamento.Em suas obras apresenta muito a metalinguagem, e representações do cotidiano o que deixa suas obras ainda mais interessantes e ás vezes até irônica, por conta de seus valores implícitos.

    Camila Akemi - N°05 - 2°A

    ResponderExcluir
  8. As obras do artista Jeff Koons não mostram banalização, ao usar objetos do cotidiano como forma de arte, ele resgata a ideia do "non-sense" remetendo à aspectos do Dadaísmo, mostrando um outro jeito de ver aquele objeto. Algumas de suas obras antes descartáveis passam a ter um outro sentido e função, valorizando os detalhes do cotidiano.

    Renan Cristaule - N°23 - 2°C

    ResponderExcluir
  9. O artista Jeff Koons tem um estilo que mistura o Dadaísmo e Pop Art retratando propagandas e objetos de consumo industrializados que geralmente não são perceptíveis como obra de arte e também pode ser uma crítica a industrialização com o uso de artefatos infláveis com temáticas da natureza, em outras obras. Jeff Koons não banaliza a arte contemporânea, ele só criou seu próprio estilo e manteve a crítica presente na maioria das obras.

    Kauê Ohnuma - N°17 - 2°C

    ResponderExcluir
  10. Jeff Koons usa elementos interessantes e simples , para expressar sua arte. O uso de objetos como botões, torradeiras entre outros, são utilizados para construir sua obra. Na visão de Jeff é um modo de expressar seus sentimentos.
    Por conta disso é considerado uma arte contemporânea.
    Bianca Felix de Carvalho - N°02 - 2°C

    ResponderExcluir
  11. As obras de Jeff Koons são intrigantes, pois nos faz refletir qual a mensagem que o artista quer nos passar com cada uma. Ele utiliza de simples objetos do cotidiano para expressar sua arte, como aspirador de pó e lâmpadas. Porém, Jeff não banaliza a Arte Contemporânea,assim como outras deste movimento, sua arte é algo abstrato, no qual apenas é necessário que haja uma maior reflexão para que seja entendida.


    Julia Graciani Mota - nº16 - 2ºC

    ResponderExcluir
  12. As obras de Jeff Koons, na minha opinião, de longe não mostram uma banalização da Arte Contemporânea, e sim outras formas de uma arte contemporânea, uma arte mais diferente e original do que estamos habituados trazendo para o publico uma vontade de querer mais e mais das obras dele, mostrando que da para tirar uma boa ideia de cada coisa que se passa no nosso dia a dia.

    Thaís Barcelos Teixeira Nº26 2ºC

    ResponderExcluir
  13. Jeff Koons utiliza muitos objetos do nosso cotidiano e agrega muita cor na maioria de suas obras, a intenção do artista fica no entendimento de quem aprecia essa arte. Com um toque bem divertido, ele consegue colocar características unicas que quando olhadas, saberemos quais obras são de Jeff. Paisagens e utensílios do nosso dia a dia são complementados de diferentes maneiras com iluminações que valorizam a peça assim como as flores da categoria 'infantable', que variam as características mas mantém um mesmo padrão.
    Considero uma arte moderna e simples, porém de muito espaçamento pra imaginação pois o artista consegue criar obras com caracteristicas marcantes mas deixa implicto seu pensamento.

    Larissa P. Eleuterio - nº 12 - 2º B

    ResponderExcluir
  14. Pelo o que pude perceber o artista Jeff Koons usa sua arte realmente para criticar a banalização da arte contemporânea, mostrando que em coisas do cotidiano pode-se achar arte, mesmo que se fique intrigado e minutos pensando o que ele quer dizer com cada uma delas.
    Larissa Dos Anjos Nº20 2ºA

    ResponderExcluir
  15. O trabalho artístico de Jeff Koons pode ser considerado, para alguns, como infantil, quando por exemplo, objetos infláveis são utilizados. Entretanto, não podemos levar em consideração apenas a obra em si, e sim todo o conjunto e principalmente, qual a mensagem que a representação deseja nos transmitir, em outras palavras, qual a intenção do artista ao realizar sua arte.
    Dessa forma, não podemos considerar as obras de Koons como uma forma de mostrar a banalização da Arte Contemporânea, uma vez que estas apresentam um significado importante, que muitas vezes é observado de modo sutil.
    Caroline Costa nº07 2ºA

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. As obras de Jeff são interessantes e curiosas, pelo motivo de ele utilizar objetos cotidianos e outros que não damos tanta importância como se fossem obras de arte criado por ele, ou seja, ele as renovam deixando-as de uma forma diferente da convencional e colocando-as num lugar que não é comum ser encontrados, considerando isso uma arte.
    Assim sendo, podemos afirmar que o artista esta sim banalizando a Arte Contemporânea através de suas obras, criticando que qualquer rabisco pode ser considerado uma arte, já que esta é livre, fazendo com que, em suas obras ele faça o que ele bem entender e também considere aquilo que acabou de fazer como uma obra de arte, mesmo não parecendo isso ou não demonstrando o seu verdadeiro sentido e entendimento, como, por exemplo a obra em que estão duas estátuas e há rabisco em cima delas, demonstrando que aquela obra de arte, onde retratava as pessoas importantes e era muito utilizada antigamente não tem mais nenhuma importância e já é ultrapassada, tornando-a como uma imagem qualquer que podemos rabiscar para ver se fica mais bonita ou interessante.

    Júlia Luiza Nery Martins dos Santos n° 18 2°A

    ResponderExcluir
  18. As obras de Jeff Koons apresentam uma forte influência da pop art, usando obejtos antes comuns, desde botes salvavidas até uma obra que usa torradeiras e lâmpadas fluorescentes, como arte e a partir disso, apresentando uma critica a ganancia desenfreada pelo consumo, como na obra Aqualung ou então na obra Two Ball 50/50 Tank (Spalding Dr. J Silver Series, Spalding Dr. J 241 Series) em que há uma forte e marcante presença da pop art, o que o ajudou a ter um estilo, prórpio, diferente, as vezes divertido, como na obra Secretary of Defense, mas sempre mantendo o nível de suas obras e também o nível da crítica que está por trás delas.

    Gabriel Nicésio Silva N°8 2°C

    ResponderExcluir
  19. As obras feitas por Jeff Koons, pertencem a um dos varios "tipos" de artes que existem. A pop art, estilo utilizado por Koons, nao faz com que as obras dele seja uma banalizacao da arte, e sim uma critica a ela e tambem ao consumismo, e o que torna estas obras criticas e o fato de Jeff utilizar objetos comuns, vistos e utilizados no dia-a-dia.

    Ian Seiji M. Weimann N:16 2A

    ResponderExcluir
  20. A arte contemporânea, é uma arte onde o artista é livre para se expressar. E Jeff utiliza disso, usando as coisas mais simples para virar uma obra de arte! É impressionante a criatividade dele e a capacidade de fazer coisas do nosso dia-a-dia que jamais imaginaríamos virando arte, virar! Ele não banaliza a arte contemporânea, muito pelo contrário, ele ressalta ela, transformando as coisas banais, em importantes.
    Beatriz L. F. Macedo - nº2 - 2ºA

    ResponderExcluir
  21. Jeff Koons ao usar elementos cotidianos, faz de sua arte, impressionante, pelo simples fato de conseguir torná-las arte! Ele não banaliza a arte contemporânea, faz um bom uso dela, que é uma arte onde qualquer elemento pode se tornar arte.
    Hugo Correa - nº 15 - 2ºA

    ResponderExcluir
  22. Achei muito interessante as obras de Jeff, pois ele utiliza materiais utilizados pelas pessoas diariamente, por exemplo, lâmpadas, alumínio e porcelana além de cores que chamam atenção e formas conhecidas como,por exemplo, "balões" em forma de cachorro, coelho e elefante. Sim, considero a arte de Jeff uma banalização da arte contemporânea, já que essa arte é considerada uma arte "sem limite"/"livre" sem preocupação em transmitir uma ideia religiosa ou política e Jeff utiliza materiais simples criticando que esses materiais e qualquer outro não são só um material, mas sim que contém uma profundidade, complexidade e que causam uma reflexão.
    Bruno D. Ferreira - nº 4, 2º A

    ResponderExcluir
  23. Pelas suas obras, Jeff Koons utiliza sua arte usando materiais que fazem parte do cotidiano como: lampadas, aspirador de pó e alumínios. Na minha opinião, podemos considerar sua arte como uma banalização da arte contemporânea por expressar sua obra de uma maneira livre. Suas obras são interessantes e criativas por usar objetos em lugares incomuns e colocando-as de uma forma diferente, seu jeito único de se expressar.
    Bianca J. Fusco n°3 2°C

    ResponderExcluir
  24. Jeff usa em suas artes elementos simples do nosso cotidiano e com isso ele cria seu proprio estilo, mas ha tambem em suas obras traços da Pop Art e do Dadaismo. Jeff nao banaliza a arte comtemporanea, ele cria seu proprio estilo e a critica é bastante presente em suas obras.
    Rodrigo Ribeiro n25 2A

    ResponderExcluir
  25. Jeff Koons não banaliza a Arte Contemporânea, apenas cria o seu próprio estilo usando materiais de nosso cotidiano para fazer arte, lembrando um pouco o Dadaísmo. O autor apenas quer demonstrar que com coisas simples do nosso dia a dia podemos criar artes incriveis.

    Fernanda Leite - nº07 - 2ºC

    ResponderExcluir
  26. Jeff utiliza em suas obras materiais que são facilmente encontrados no cotidiano, porém os apresenta de uma uma maneira diferente e inovadora que reflete o seu ponto de vista, o que é um traço Dadaísta. É possível notar que o artista banaliza arte contemporânea, pois ele usa materiais simples para ilustrar que qualquer coisa pode ser considerada arte atualmente, e para dar mais ênfase a esse ponto de vista, ele ainda usa ironia em algumas de suas obras como em "Antiquity" e "Acrobat". Isso torna a sua obra complexa, pois diferente das obras do estilo neoclássico, torna-se necessária uma reflexão para entender a mensagem que o artista deseja transmitir.
    Vanessa Negrini n° 27 2°C

    ResponderExcluir
  27. O artista Jeff Koons apresenta em seu trabalho uma visão diferenciada sobre objetos que são encontrados em nosso dia-a-dia, cria sua arte através de inspirações Dadaístas, onde dá um novo significado à um objeto qualquer, e também utiliza as formas do Pop Art, como as cores fortes e diversificadas. Percebi que em alguma de suas obras, Jeff traz uma visão irônica e crítica da arte contemporânea, onde mostra uma ideia de que qualquer coisa pode ser considerado arte e que não ha visões críticas, pois as obras "sem sentido" acabam se tornando as mais valiosas. Talvez a intensão do autor, ao transformar objetos facilmente encontrados em nosso cotidiano em sua arte, seja passar a todos que a arte contemporânea tem de ser decifrada e pesquisada, porque só descobrindo a história da obra é que será possível a compreensão de seus significados e entender as intenções do artista.

    Ágatha Kohmoto nº1 2ºC

    ResponderExcluir
  28. Jeff utiliza materiais simples, coloridos, divertidos, e que muitos de nós não perceberíamos que esses objetos poderiam se tornar arte, a partir disso ele nos transmite uma mensagem que deve ser refletida, só iremos percebe-la se soubermos o contexto e o espaço que ela foi feita. Por esses motivos considero que as obras dele não banalizam a Arte Contemporânea.

    Giovana Bertin Mira nº: 10 2º:C

    ResponderExcluir
  29. Jeff Koons usa materiais, que para muitos, nunca iria se tornar uma obra de arte, como lampadas ou um aspirador de pó. As obras são interessantes pelo fato de serem diferentes, mesmo usando materiais que nós vemos no nosso dia-a-dia. Prende a nossa atenção de forma que é necessária uma maior reflexão para ser entendida, não sendo algo cansativo ou chato de se ver.
    Acredito que na Arte Contemporânea o artista tem toda a liberdade para expressar aquilo que ele quer mostrar, pode até fazer uma critica, mas não banaliza a Arte Contemporânea.
    Letícia Noda Cerqueira Bozzani - 2ºC - nº19

    ResponderExcluir
  30. Ao realizar o tour virtual, notei que Jeff Koons utiliza muito da inovação e da criatividade. Suas obras me chamaram atenção pelo fato de estarem subdivididas de modo em que um objeto é base para a uma obra, assim como para todas as outras, característica enfatizada nas categorias "Pre-New e The New" onde a base são as lâmpadas fluorescentes. Outro fator relevante e que merece destaque é a ousadia de transformar o objeto escolhido em arte, independentemente da sua forma, cor, tamanho... Acredito que este seja a fórmula de sua inspiração. Neste contexto, suas obras não banalizam a Arte Contemporânea, todavia, de certa maneira, podem representar críticas dependendo do ponto de vista dos observadores, quanto a facilidade de se fazer arte ou que rabiscos e simbolos inseridos no quadro não influenciam em nada na obra em "Antiquity"

    Luan H. Takada Nº20 2ºC

    ResponderExcluir
  31. As obras do artista Jeff Koons são interessantes ao meu ver, pois ele encarna em vários aspectos o pós - modernismo como a Arte Conceitual, o Dadaísmo, o Pop – Art, o Surrealismo e o Minimalismo. Ele se apropria assim de várias imagens de personagens de desenhos animados, celebridades e anúncios de revistas: utensílios domésticos, peças de decoração e brinquedos infantis , ou seja, de objetos do cotidiano e fantasias e os tranforma em arte.
    Dessa forma, as obras do artista Jeff koons não mostram uma certa banalização da Arte Contemporânea pois além do artista ser original ele retrata o desafio de atualizar-se nestes tempos de individualização e efemeridade, cujo o desafio de fazer arte na contemporaneidade é superar as riquezas do período moderno.

    Raquel Toshie Sakakibara nº27 2ºB

    ResponderExcluir
  32. As obras feitas pelo artista Jeff Koons são originais, interessantes e bem diferentes, ele utiliza objetos do nosso cotdiano para expressar sua arte
    e não pode ser uma banalização da arte contemporânea uma vez que estas apresentam um significado importante.

    Lucca Satoshi Arashiro n 17 2B

    ResponderExcluir
  33. As obras de Koons relembram a nós que a arte é uma concepção expressiva e totalmente maleável, ou seja, um pedaço de aço por exemplo, visto em ângulos específicos e de maneiras diferentes, transmite a nós tal conceito artístico. Com Koons não é diferente, suas obras escapam tão fora do padrão normal que até mesmo bolas de basquete flutuando em um aquário ou um arbusto aparado em formado de cachorro são expressivos aponto de considerarmos aquilo uma obra de arte.

    Pedro Nassar nº25 2ºanoB

    ResponderExcluir
  34. As obras de Jeff Koons mostram o estilo contemporâneo de fazer arte,e como os movimentos artisticos anteriores(Dadaismo,Pop arte...)o influenciaram para desenvoler esse estilo.
    Jeff retrata elementos ligados a nossa vida cotidiana,como lâmpadas, bexigas, torradeiras... e consegue transforma-los de objetos simples a uma arte de interpretação profunda.Assim, mostra-se que não ocorre banalização da arte contemporânea,e sim,formas diferentes de representar a arte,através de um jeito original e irônico,já que Jeff demonstra suas intenções e desperta o interesse do publico com o uso de objetos que aparentam ser tão normais...

    ResponderExcluir
  35. Jeff Koons integra ao seu próprio estilo artístico alguns aspectos pós-modernistas, tais como o Dadaísmo, o Surrealismo e o Pop-Art.
    Em grande parte de suas obras, Koons parece ser influenciado por um certo ar infantil, e isso pode ser percebido principalmente na categoria "Inflatables". Porém, nas obras dessa categoria, o artista integra espelhos as obras e o modo como são posicionados proporcionam a visualização das mesmas por diferentes ângulos. Portanto contendo uma mensagem muito mais complexa e até mesmo uma crítica sutil por trás de suas criações. Nesse contexto, é possível perceber que não há a banalização da Arte-Contemporânea nas obras de Koons, e sim sua originalidade, criatividade, visão de mundo e senso-crítico.

    Carolina Zaggia nº05 2ºC

    ResponderExcluir
  36. Jeff Koons tem se próprio estilo e perspectiva da arte contemporânea. suas obras podem-se dizer "novas" e divertidas. Repara-se na utilização da palavra "nova" em muitas de suas obras até mesmo em algo que não e novo. Pelo ato de trazer o velho e o antigo como algo novo e totalmente diferente tanto de forma física como de própria perspectiva, Jeff está totalmente dentro do contexto de Arte Contemporânea.
    Leonardo Prata n°18 2°C

    ResponderExcluir
  37. As obras de Jeff Koons não banalizam a arte contemporânea, pois em grande parte delas ele utiliza elementos que fazem menção à natureza e com uma mistura diversificada de materiais ele consegue criar obras que são capazes de agradar todos os tipos de público.
    Pude notar que o espelho é peça fundamental em suas obras, o que me faz pensar que a ideia de Koons é fazer com que o observador consiga captar dentro de si o significado de cada obra de arte.
    Suas obras têm significado próprio, independentemente do material por ele utilizado, pois nelas encontramos desde leveza até um tom de seriedade em sua mensagem.
    Leonardo Lara nr 21 2A

    ResponderExcluir
  38. Jeff Koons utiliza objetos infantis para representar sua arte, porém não podemos apenas olhar para uma parte da obra, temos que olhar ela como um todo e observar a mensagem que o artista quer passar utilizando por exemplo, objetos infláveis, o que torna as suas obras mais interessantes.
    A obra de Jeff nao pode ser considerada como uma forma de banalizaçao da Arte contemporanea pois elas mostram um significado importante que muitas vezes sao vistas como uma obra simples, quando na verdade, expressam criatividade.

    Julia Stein, n19 2A

    ResponderExcluir
  39. Jeff Koons é um artista inovador, usa coisas do cotidiano para representar a natureza com matérias simples , ele é inovador e divertido, gostei da criatividade dele .
    Sua obra não pode ser vista como uma banalização da Arte contemporânea , pois uma coisas simples para passar uma mensagem muito carregada de siguinificados.
    Tamires Marques , n :25 2C

    ResponderExcluir
  40. Jeff Koons utiliza objetos simples e divertidos do nosso cotidiano para representar sua arte como lampadas e objetos infláveis,porém temos que levar em conta não só o objeto, mais também o contexto em que ele foi utilizado pelo artista em sua representação. Isso acaba tornando a obra um tanto interessante pelo fato de o artista transformar simples coisas em arte, dando significado a meros objetos que as vezes até nos passam despercebidos. Dessa forma sua obra não pode ser considerada como banalização da arte contemporânea já que elas apresentam importantes significados que as vezes não são compreendidos a fundo em uma primeira impressão.
    Guilherme Do Amaral Ferreira Nº 13 2º Ano C.

    ResponderExcluir
  41. Jeff Koonsa apresenta originalidade e criatividade utilizando objetos comuns do cotidiano e os transformando em algo novo dentro de um contexto artístico. Suas obras possuem claramente características Dadaístas.
    Acredito que suas obras não podem ser vistas como uma banalização da arte contemporânea, pois ele se expressa e demonstra liberdade de expressão.
    Julianna C. Louzada Nº:34 2º Ano C.

    ResponderExcluir
  42. Sinceramente eu nao gostei muito das obras de Jeff Koons, porque eu nao sou muito "ligado" em arte contemporanea. Mas isso nao tira a criativadade de Jeff, é lindo o jeito que ele usa coisas do dia a dia para fazer obras de arte. Não acho que suas obras são uma banalização da arte contemporanêa pois uma das caracteristicas desse tipode de arte é a liberdade de expressao e é exatamente isso que Jeff faz, ele consegue se expressar muito bem.

    Gustavo D.Lessa N 14 2A

    ResponderExcluir
  43. A arte de Jeff Koonsa tem uma clara influência de movimentos artísticos anteriores, como o dadaísmo e o pop art, os quais ele incorpora na arte contemporânea. Apesar de parecer simples esse estilo de fazer arte, com objetos do cotidiano, ele não deve ser encarado como uma banalização, pois a função do artista passa a ser atribuir um significado mais profundo a esses objetos aparentemente sem valor, mas que dependendo da forma como são combinados e representados, passam a simbolizar algo maior.
    Gabriel Pereira de Campos Nº8 2º ano B

    ResponderExcluir
  44. Achei a obra de Jeff muito criativa espontânea , e alegre . O que mais me chamou a atenção foi o fato de utilizar objetos banais para nós , e num contexto criado por ele , nos dar uma nova perspectiva . Nos faz parar para analisar a complexidade da obra , tentar entender qual a mensagem o artista quis transmitir , sendo ela , compreendida de diferentes formas , tendo em vista , a visão de cada um .
    Não acredito que tais obras banalizem a Arte Contemporânea , pelo contrário , percebi alguns aspectos contemporâneas , sendo a mais explicita , a liberdade de se expressar , e criando um complexo entendimento final da obra . Podemos notar também um traço de Dadaísmo , ao que diz respeito a obra em que aparece a garrafa de bebida.

    GIOVANNA REGINA , 2˚ANO , 13

    ResponderExcluir
  45. Jeff Koons ao realizar essas obras pode ter tido duas intenções. Uma foi a intenção de criticar as pessoas que pensam que "qualquer coisa é arte", demonstrando a banalização da arte contemporânea; simplesmente juntando uma lâmpada e um aspirador de pó, por exemplo, se interpretados como simples objetos domésticos podem não representar nada, somente estão lá. A outra intenção de Jeff, que para mim é mais plausível, é atenuar e brincar com o conceito da liberdade de expressão, as várias formas de interpretar um objeto assim como no dadaísmo. Combinar dois ou mais eletrodomésticos, por exemplo, e tentar entender a intenção do artista ao juntá-los e o papel deles em diferente funções, criando uma obra de arte.

    Isabella Nassar dos S. Costa Nº17 2ºA

    ResponderExcluir
  46. As obras de Jeff Koons me chamaram atenção por serem utilizados materiais simples e que todos reconhecem para fazer arte, assim mostrando que qualquer coisa pode ser transformada em arte. Outra coisa que me chamou atenção foi a originalidade presente nas obras dele, uma característica que todos os artistas devem ter.
    Na minha opinião, isso não deveria ser considerado como uma banalização a arte contemporânea, pois Jeff criou seu jeito de fazer arte, fazendo com que esses materiais que conhecemos como simples possam ser vistos de outra maneira, com um outro ponto de vista.

    Sthephannie Garcia, 2 ano B. Número 29

    ResponderExcluir
  47. As obras de Jeff Koons possuem diversos aspectos pós modernistas, assim, sendo possível estabelecer relações com o dadaísmo e a pop art.
    Koons retira objetos banais e sem importância de seu local comum e os retrata em outra perspectiva.
    Uma das coisas que mais chama atenção é o uso de espelhos, principalmente na categoria "Infantable" onde várias ilusões e novas perspectivas são criadas.

    Thiago C. Ferri
    Nº30 / 2ºA

    ResponderExcluir
  48. Com suas obras, Jeff Koons consegue transformar algo tão simples em uma coisa muito grandiosa, utilizando objetos que podemos encontrar no nosso dia a dia e os transformando em arte. Jeff junta sua criatividade e sua imaginação e cria obras que podem nos passar diversas impressões e sentimentos,o que é uma característica muito presente nas obras de diversos artistas. Na minha opinião, as obras de Koons não mostram uma banalização a arte contemporânea, pois através de suas obras ele consegue demonstrar a liberdade de expressão e a originalidade de sua arte.

    Bruna Berti n°04 2°C

    ResponderExcluir
  49. O artista Jeff Koons adquiriu no seu estilo, alguns dos principais aspectos pós- modernistas (como dadaísmo e o pop-art). Em muitas de suas obras, é presente o uso de cores alegres para ressaltar a idéia talvez "infantil", ilustradas em categorias como "elephant", "easyfun", "popaye" e "infantables". Koons utiliza elementos comuns presentes em nosso cotidiano, e o utiliza desta forma para criticar a banalização da arte contemporânea, mostrando que em pequenas coisas do nosso dia-a-dia é possível reconhecer a arte, mesmo que de forma imperceptível.

    Camila Souza de Oliveira, nº4 / 2º ANO B

    ResponderExcluir
  50. As obras de Jeff Koons, são características da arte contemporânea Que permite utilizar centenas de objetos do nosso dia-a-dia e transformá-los em arte. No site encontrei várias obras uma parecida com a outra como na seção 'Easy Fun' ou as obras Monkey Train em 'Editions'. Acredito que Jeff não simbolize uma banalização da arte contemporânea, pois suas obras se encaixam nela, fazendo com que tenhamos um outro ponto de vista sobre os objetos cotidianos utilizados em sua arte.

    Letícia Oliveira n°15 2°ano B

    ResponderExcluir
  51. Jeff Koons não representa uma banalização da arte, suas obras, simples visualmente, porém complexas "intelectualmente" representam a simplicidade do dia a dia vista por um outro ângulo, com olhos, portanto, somente porque algo é visto de forma diferente, não significa que seja "ruim" ou que represente de forma negativa a arte.

    Yanni Carvalho Alberto
    Nº33
    2ºC

    ResponderExcluir
  52. Uma pessoa que observar a arte de Jeff Koons e dizer que não se encaixa na arte contemporânea, estará absolutamente errada: Em primeiro lugar acaba por não ter nenhuma noção da história da arte, assim acabando por fazer uma crítica puramente superficial. Em segundo lugar é sempre válido lembrar que a arte é um meio de expressão visual, portanto é necessário procurar o máximo possível entender a intenção do autor.
    Portanto, a arte de Jeff Koons não representa uma banalização da arte, mas sim, uma retomada do movimento dadaísta, e que brinca com os sentidos e as nossas lembranças: o resto, é só uma questão de gosto.
    Victória Gomes de Carvalho
    N°31
    2°A

    ResponderExcluir
  53. Achei Jeff Koons muito criativo e que possui um humor diferente.
    Não acho que tenha banalizado a arte contemporânea, representa muito o nosso cotidiano, e é uma obra para se pensar e analisar.
    Coisas tão simples que passam a representar algo maior.

    Henrique Takino Nº10 2ºB

    ResponderExcluir
  54. A Arte Contemporânea caracteriza pela liberdade de atuação do artista, ou seja, em suas obras, os artistas querem se expor por meio de suas obras. Jeff Koons utiliza utensílios domésticos, brinquedos infantis, peças de decoração, etc, transforma em arte, mas na verdade, se torna uma liberdade de expressão. Este artista procura se relacionar com o espectador por meios de suas obras, nos mostrando algo, e nós temos que procurar entender a intenção destes artistas. Portanto, as obras de Jeff mostram uma banalização que foi transformada em arte, mas não uma banalização da Arte Contemporânea, e este meio de expressão se torna criativa e inteligente, que para mim é bastante interessante.

    Ellen Cristina Benjamim Aoyagui
    Nº 11
    2º A

    ResponderExcluir
  55. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  56. achei as obras dele muito forçadas, tenho a impressão de que ele simplesmente pega o primeiro objeto que encontra e faz a primeira coisa que lhe vem na cabeça e chama de arte.
    Acredito que a arte seja algo mais bem feito e com mais significado do que isso, mas não posso julgas se o artista banaliza ou não a arte contemporânea, pois isso vai de cada um.
    Apenas achei as obras dele algo muito forçado e superficial.

    Victória Sorrentino Balthazar
    nº36
    2ºB

    ResponderExcluir
  57. o artista consegue utilizar coisas simples e fazer que elas tornem arte, assim o que nós tratamos com maneira simples pode ser arte depende da maneira que o objeto é visto ou como ele é tratado
    Leonardo Henrique nº14 2ºB

    ResponderExcluir
  58. Achei bem estranho, difícil de entender se ele quer passar alguma mensagem para o publico, e varias pessoas podem entender como banalização da arte. Eu acho por trás de tudo ele queira passar uma mensagem, que quem não observar atentamente vai ver aquilo mesmo como algo sem significado e sem alguma característica de arte.

    Danilo Aparecido da Silva
    Nº09
    2ºA

    ResponderExcluir
  59. A arte de Jeff Koons é, no geral, extravagante e costuma gerar polêmica pela crítica à cultura de massa que carrega e o modo nada convencional com que apresenta elementos do cotidiano. O interessante sobre as obras do artista é que apresentam símbolos facilmente reconhecíveis e com alguma ligação com nosso passado, o que provocará em nós alguma reação emocional -por exempo, o cachorro de bexiga, um elemento muito comum à infância. O trabalho de Jeff não banalizou a arte contemporânea, podemos dizer que contribuiu para sua popularização, mas sem desvaloriza-la.

    Maria Luiza Kazi Alves n˚19 2B

    ResponderExcluir
  60. Eu achei o trabalho do Jeff muito bom, em cada categoria eu notei uma expressão diferente mas principalmente a característica marcante que suas obras tem; Eu não acho que as obras banalizam a arte contemporânea pois cada obra possui seu próprio conteúdo e junção de aspectos de outros períodos da arte como a pop art e o dadaísmo mas trazendo conjuntamente o atual com o passado, ótimo trabalho.

    Camila Alves
    Nº6 - 2A

    ResponderExcluir
  61. As produções do artista Jeff Koons são repletas de cores fortes, representações e objetos cotidianos. Percebemos nelas diversos traços pós modernistas: como a ideia "non-sense" adotada no Dadaísmo; a representação de símbolos que cercam nosso cotidiano, como o "Michael Jackson and Bubbles", fazendo referência ao movimento da Pop Art; além de defender em superioridade à aparência da obra as ideias nela vinculadas, como na Arte Conceitual.
    Jeff Koons é um artista intrigante e provocador que pretender chocar àqueles que têm contato com suas obras. Como, por exemplo, na série “Made in Heaven”, em que ele e sua noiva são representados por meio de fotografias e pinturas em posições sexuais. Não acredito que suas obras banalizem a Arte Contemporânea em si, – já que esta é caracterizada pela liberdade de expressão do artista – mas que representam críticas à nossa sociedade.


    Giovanna Bortoli, nº 09 - 2ºB

    ResponderExcluir
  62. a ideia do Jeff Koons é muita criativa ele muda o sentido de alguns objetos para assim ter uma nova maneira d ser visto assim sendo uma arte
    Dafne Guimarães nº05 2ºB

    ResponderExcluir
  63. Não acredito que as obras de Jeff Koons possam ser consideradas como um tipo de banalização da Arte-Contemporânea, pois o artista , a partir de coisas simples presentes no nosso dia-a-dia como objetos infláveis, ele consegue produzir uma arte . Ao observar cada arte dele com mais atenção pode-se perceber que o autor poem em suas obras aspectos infantis,que pode nos trazer certas lembranças e sentimentos variados, assim mostrando o seu ponto de vista do mundo em cada obra produzida.
    Tayná Mesias Martinelli n°30 - 2° ano B

    ResponderExcluir
  64. O autor Jeff Koons ultiliza utencilios domesticos que são usados no dia a dia de quase todas as pessoas e "muda" funções, pela questão de que qualquer coisa pode ser usado como enfeite ou ter varias funções.

    Mayumi Dias
    2º A núero 34

    ResponderExcluir
  65. A Arte Contemporânea é o movimento caracterizado pela exposição do modo de pensar do artista através de suas obras.
    Nas obras de Jeff Koons é possível observar que há o regasta de movimentos do pós-modernismo, como o Dadaísmo, a Pop Art e o Minimalismo.
    Em muitas obras, Jeff utiliza elementos básicos de nosso cotidiano mas os transforma completamente. Por exemplo, na seção "Infatables", onde são representados animais infláveis, à primeira vista são apenas isso: animais infláveis feitos de bexiga. Porém, se observamos com mais atenção, em todas as obras há um espelho atrás dos animais, que dão diferentes ângulos da observação da obra.
    As obras de Jeff não banalizam a Arte Contemporânea, muito pelo contrário; em todas as obras há o meio de expressão do artista característico desse movimento, brincando com nossas lembranças de sentidos.

    Yasmin Yanai n°32 2°A

    ResponderExcluir
  66. As obras de Jeff Koons não são uma banalização da Arte Contemporânea, e sim um resgate de movimentos do pós-modernismo como o Dadaísmo, Minimalismo, Surrealismo e etc. Sendo assim, as obras excitam a nossa imaginação com os arranjos diferentes de elementos básicos do dia-a-dia, refletindo o modo de pensar do artista, que é a característica principal da Arte Contemporânea.

    Gabriela Naomi n°12 2°A

    ResponderExcluir
  67. Jeff usa tudo que esta a sua disposição para se expressar, ele utiliza elementos do cotidiano e os mistura ou coloca um toque meio dadaísta mas, abrange um contexto bem o da Pop Art usando diversos utensílios pregados como importantes pelo capitalismo, como torradeiras e aspiradores. E nos balões um grande traço de Minimal Art, onde ele usa algo simples e direto, só que em grande escala com diversas interpretações. Ele é um artista muito mais pós-moderno do que contemporâneo, mas no conceito de que tudo pode se tornar arte dês do mais banal ao mais impressionante. Não banaliza ele explora os conceitos atuais, utilizando de inovação e certa reformação de conceitos mais antigos, criando uma identidade bem marcante e bem unica.
    Nicolas F. Moretti Nº 22 2ºC

    ResponderExcluir
  68. As obras de Jeff Koons causam grande interesse, por sua vivacidade e inovação. Seu trabalho representa a arte contemporânea de forma excepcional. Não acredito que suas obras revelam banalização, e sim uma renovação. Com influências do Pop Art, Minimalismo, etc, o artista consegue criar um estilo próprio.
    Raphael H. Gadioli Nº26

    ResponderExcluir
  69. Jeff usa de maneira inteligente em sua obra o aspecto dadaísta produzindo grandes feitos com objetos banais do nosso cotidiano. O bacana em suas obras é que ele não apenas faz a arte, mas por mensagens que apenas podem ser vistas se bem analisadas causam a ideia de critica a sociedade, e isso acaba gerando muita polêmica, então por meio desse comentário tenho apenas a dizer o quão expressiva uma simples obra do genial Jeff pode ser, Dadaísta ou Pop Art, acho que nunca saberemos, temos apenas que dar graças a Deus por poder presenciar a arte dessa lenda
    Victor Tadashi Carnaúba Nº29 2ºC

    ResponderExcluir
  70. Gostei do fato dele usar coisas do nosso cotidiano de forma super criativa e legal , ele consegui produzir a arte não com coisas surreais mais com coisas simples que podem ser muito legal e interresante.Não acho que sua arte é uma banalização da Arte Contemporânea pois mesmo sendo uma arte de modo diferente ela é a expressão do artista atravez das coisas que costumamos ver , ele usa a imaginação na sua arte , retomando algumas características do dadaismo . mais mesmo sendo diferente não deixa de ser super interresante e criativa :)
    Gabriella Egydio N°:09 2°C

    ResponderExcluir
  71. A intrigante arte de Jeff Koons pode ser caracterizada como uma mescla atrativa de cores e formas ligados ao Dadaísmo, devido a presença de figuras notórias e ao mesmo tempo, um tanto fora de contexto, dando novo sentido (ou até sentido nenhum) a elas. Suas obras, combinadas a uma impecável execução transformam objetos do cotidiano em arte.
    Há ainda a representação do banal em nossa sociedade, em "Banality" como uma referencia ao Pop Art, onde suas obras falam por si só.
    A arte de Jeff Koons não representa uma banalização da Arte Contemporânea, pois constitui a visão critica do artista, resultando em peças artísticas de grande valor.

    Elisa Hardt nº6 2ºB

    ResponderExcluir
  72. Ao analisar o trabalho do artista Jeff Koons, podemos perceber o uso de objetos cotidianos e tons que captam a atenção do observador, provocando nele reações emocionais e lembranças de sua própria vida. Assim, concluímos que não há a banalização da Arte Contemporânea, mas sim algumas criticas implícitas à sociedade.
    Em suas obras contemporâneas, podemos ressaltar outros movimentos como a Pop Art e o Dadaísmo, já que trazem consigo elementos e símbolos destes.

    Veronica Ribeiro Duque nº32 2ºB

    ResponderExcluir
  73. O trabalho e a arte feitos pelo artista Jeff Koons são realmente incríveis, pois tratam os acontecimentos da vida cotidiana de forma criativa, com formas bonitas, com cores bonitas e chamativas aos nossos olhos, como flores azuis, amarelas e etc... E ele não banaliza de forma alguma a Arte Contemporânea, muito pelo contrário, ele está apenas expondo sua arte, porque afinal, nada melhor para um artista do que mostrar a sua arte!

    - Rodrigo Stocklen Sant'Anna Nº26 2ºA

    ResponderExcluir
  74. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  75. Ao analisar as obras de Jeff Koons, a forma de expressar seu ponto de vista através de imagens de uma forma simples,não é uma banalização a Arte Contemporanea, muito pelo contrario, é apenas sua forma de se expressar a sua perspectiva atraves de formas singelas com cores fortes, criativas e usando peças incomuns que dão forma a arte, o que fazem referencia ao dadaismo, ao optical art, ao pop art e ao minimalismo. Para cada artista há uma perspectiva de se expressar ao mundo e Jeff Koons seguiu essa regra ao pé da letra.

    Luiza B. Venneri n° 18 2°B

    ResponderExcluir
  76. Eu gostei muito do trabalho do Jeff, porque ele faz arte de uma forma diferente e bonita, assim como toda arte. E ele expõe sua arte causando sensações e sentimentos diferentes em cada obra. Estaríamos errados ao dizer que ele banaliza a Arte Contemporânea, porque ele traz aspectos cotidianos de forma diferente e também porque ele retoma aspectos Dadaístas de forma diferenciada nas suas obras.

    - Bruna Gonçalves de Morais Nº3 2ºA

    ResponderExcluir
  77. Nas intrigantes obras de Jeff, podemos perceber a presença de objetos do cotidianos regadas a cores fortes, transformando o que vemos no nosso dia a dia em Dadaísmo. Na minha opinião Jeff não critica a arte contemporânea, ele apenas trás algumas críticas à sociedade através da sua arte. Bruna Coelho n° 2 2°B

    ResponderExcluir